setembro 22, 2011

Armários em ordem duplicam o espaço!

Bom dia amigos e amigas!

Postaremos tópicos a seguir que podem te ajudar na arrumação dos armários, confiram e boa arrumação!

1 - Se seu armário for muito pequeno, talvez  porque você guarde  mais do que você realmente usa. Fique com o básico e depois organize de acordo com suas necessidades. Ordem e espaço andam de mãos dadas!

2 - A melhor maneira de abrir espaço em seu armário é verificar se você realmente precisa de tudo o que você têm. De acordo com o Feng Shui: "Que em sua vida tenha espaços para coisas novas, você precisa se livrar do velho." E, em geral, acumulam-se muito mais do que nós usamos.

3 - Selecione e separe suas roupas por cores e categorias.

4 - Coloque tudo em cima da sua cama e classifique.

Separe em três pilhas:

• roupas mais  usadas
• roupas de sair
• roupas que quase nunca usa

E para essa última pilha tenha sempre em mente essa questão: "Será que vou usá-la?".
Se a resposta for "eu gosto, mas eu quase não uso", pergunte-se porquê. Se realmente ainda gosta dela, deve dar-lhe uma segunda chance, porque a moda é muito cíclica e tudo volta.
Se não usá-la porque  nem lembrava mais dela, parabéns, você acabou de encontrar um pequeno tesouro!
Quando a resposta é "eu não gosto e eu não uso", você deve verificar o estado da peça. Se é ruim, jogue-a, mas se está em bom estado, dá-la a um amigo ou membro da família ou para uma organização sem fins lucrativos. Tudo que você dá recebe em dobro, diz o ditado...

5 - Visualize seu armário
Agora que você retirou  o que não quer mais, organize por itens, primeiro classifique as roupas por sazonais (verão e inverno) e depois as roupas que mais veste deve ter uma colocação preferencial.

6 - Finalmente, organize pelo tipo de roupa, saias com saias, camisas e camisetas e tudo mais. Assim, você pode ver se  precisa de mais prateleiras ou gavetas.

7 - Se o seu guarda-roupa não é muito grande, considere pendurar a roupa que ocupa menos espaço do que dobrá-las, é a melhor maneira de abrir mais espaço nas gavetas.

8 - Por fim, caixas e saquinnhos de tecidos são excelentes para colocar miudagem que usa apenas em ocasiões especiais, além de ficarem lindas nos armários. Arrume peças como cachecóis, cintos, lenços, meias de seda, etc.

Esperamos tê-los ajudado com essas dicas. Ótimo dia pra todos! Beijos...












































Um armário aberto é sempre mais confortável: você vai ter mais luz, você vê as roupas antes...
Mas também têm mais pó!

Todas as fotos via El Mueble

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...