novembro 05, 2011

Como organizar sua coleção de revistas!

Olá pessoal!
Agora que nosso site está pronto e temos um pouco mais de tempo, faremos aos sábado também, postagens contando um pouco de nossa história  e compartilhando com vocês muito mais assuntos que gostamos.
Esperamos que apreciem e troquem idéias conosco.


Paixão por Revistas! :D

Eu Raquel, uma das Marias,sou louca e compulsiva por revistas de decoração, faça você mesma, bem estar, arquitetura, quartos de bebês, etc.

Houve uma época da minha vida, quando minha filha era pequena, não mais bebê, eu  simplesmente comprava por comprar revistas de decoração para quartos de bebê. Folheava todas e viajava vendo aqueles maravilhosos quartos e as histórias fascinantes das mamães e seus lindos filhos.

Sem contar que quando saíamos para passear, eu e meu marido, se não fosse até uma banca de jornal bacana, o passeio não estava completo....rsrs....Ficava um tempão! Enquanto meu marido conseguia ler todo o Estadão de domingo! kkkk...
Comprava revistas nacionais e as importadas só pelo prazer de ver e rever  todas elas nas horas vagas.

Sim, não as deixava esquecidas dentro de gavetas, sempre foram e ainda são uma fonte preciosa de inspirações.

Chegou um dia que, ou eu dava um jeito nas revistas ou estava perdida, não tinha mais lugar para guardar  revistas na casa!

Tive uma grande idéia! Como gostava mesmo só das decorações e idéias que combinavam comigo no conteúdo das revistas, o resto que não me interessava ficava ocupando espaço, resolvi desmanchar revista por revista, selecionar apenas o que me interessava e despachar para o reciclado tudo que só fazia volume.

Separava por setores: arquitetura, decoração, bebê, bons fluídos, importadas, etc., eram muitos! rs

O segundo passo foi encontrar alguém especializado em encadernações. Procurei até, e olha que em São Paulo não é fácil encontrar, são muitas opções, mas queria um bom.

Então por fim encontrei o senhor Tércio Gaudencio da TGK, que até lembra muito meu querido pai já falecido, e que faz um trabalho excepcional de encadernação, uma graça de pessoa! Além de oferecer aulas de restauração de livros antigos e encadernação. (http://www.tgk.com.br/)

Foi assim gente que eu consegui me organizar para poder continuar comprando.....rsrsr......o sr. Tércio salvou a minha pele.

Outra dica bacana pra quem mora em Sampa. Ir aos domingos à Praça Princesa Izabel, no centro da cidade, lá encontrará dois senhores gente boa a bessa, Sr. Martinez e Sr. Rogério, eles têm uma banca só de livros e revistas, sobre arte, decoração, arquitetura, faça você mesma, etc.
Amo ir a té lá. Me acabava de ver tanta coisa interessante. Sabe a Marie Clarie Idées? Com sorte encontrará exemplares bem mais em conta. Comprava todas que achava! Vale a pena conferir e dar uma volta na praça, vão ver muitas coisas que poderão gostar.

Dica: Antes de separar o que encadernar e o que vai jogar fora, é melhor pedir para refilar suas revistas com a pessoa encarregada do serviço, pois assim as páginas ficarão perfeitas na hora da encadernação e a sua seleção ficará mais fácil e não correrá o risco de rasgar as folhas se for desmanchar na mão.

Bom, gente segue abaixo o resultado desse trabalho e vejam como ficaram chiques as minhas revistas!
Beijos e ótimo fim de semana a todos.










Encontrei uma reportagem do Sr. Tercio, vale conferir...




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...