janeiro 14, 2012

Programa Saia Justa têm a proteção do nosso São Jorge

Mônica Waldvogel e apresentadores do Saia Justa, têm a proteção do nosso São Jorge!







Também temos na nossa loja São Jorge 3D pintado todo em branco

















"São Jorge é pop: entenda o sucesso do Santo Guerreiro"



Imagem de São Jorge. Foto: Reprodução

São Jorge, cujo dia é comemorado em 23 de abril, é pop. Ele está nos altares de todas as classes sociais. É símbolo de luta e perseverança para milhares de devotos espalhados pelo mundo. Estampa roupas, inspira músicas, objetos de casa e peças de arte. “São Jorge é o guerreiro vencedor que não desiste nunca! Ele derrotou o dragão, que representa todos os problemas enfrentados pelos homens, como violência urbana e desemprego. É realmente o símbolo maior do espírito brasileiro de luta. Como São Jorge, o povo brasileiro é do tipo que não desiste nunca”, explica a antropóloga e diretora de TV Patrícia Guimarães.

Historicamente, a popularidade de São Jorge se deve a D. João I, que fez do santo patrono nacional em Portugal, mandando que sua imagem aparecesse na procissão de Corpus Christi. Como o Brasil era uma colônia portuguesa, os hábitos católicos da metrópole foram reproduzidos por aqui. "A imagem de São Jorge, montando um cavalo branco e cercado de aparato militar, era o que mais chamava atenção na festa de Corpus Christi, em especial no Rio de Janeiro, em São Paulo, na Bahia e no Recife", conta Patrícia. "Ao mesmo tempo, o santo ganhava seus correspondentes nos terreiros de candomblé e umbanda que apareciam. No Rio, em São Paulo, em Porto Alegre e no Recife ele se tornou Ogum, e na Bahia, Oxóssi", complementa ela.

A força de São Jorge pode ser invocada por todos, independentemente de crença. De acordo com Patrícia Guimarães, é fácil identificar os seguidores do santo. "São pessoas com alma guerreira, que não se cansam de lutar, se jogam na vida sem medo do que vão encontrar e ter que enfrentar pela frente. Ao mesmo tempo, sonham com a vitória, ou melhor, têm certeza da vitória. Para um devoto de São Jorge, mesmo que tardia, a vitória é certa e indiscutível", afirma a antropóloga.


Fonte: http://gnt.globo.com/Expressao/Noticias/Sao-Jorge-e-pop--entenda-o-sucesso-do-Santo-Guerreiro.shtml







 



São Jorge (275 - 23 de abril de 303) foi, de acordo com a tradição, um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). É imortalizado no conto em que mata o dragão e também é um dos Catorze santos auxiliares. Considerado como um dos mais proeminentes santos militares, sua memória é celebrada dia 23 de abril como também em 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele na Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I.

É o santo padroeiro em diversas partes do mundo: Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha,Lituânia, da cidade de Moscou e, extra-oficialmente, da cidade do Rio de Janeiro (título oficialmente atribuído a São Sebastião), além de ser padroeiro dos escoteiros, do S.C Corinthians Paulista e da Cavalaria do Exército Brasileiro. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo

Fonte: Wikipédia.














2 comentários:

  1. como faço para comprar essa peça de sao jorge que tem em saia justa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ou amiga, esse São Jorge você encontra no nosso site no link http://www.depositosantamariah.com.br/produto/info/id/57. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo email: contato@depositosantamariah.com.br.
      Beijos!

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...