março 24, 2012

Perfumar a casa!

"As pessoas podiam fechar os olhos diante da grandeza, do assustador, da beleza e podiam tapar os ouvidos para a melodia ou palavras sedutoras. Mas não podiam fugir do aroma.
Pois o aroma é um irmão da respiração." 
O Perfume, Patrick Süskind, ed. Record



Hoje nas nossas histórias vamos contar como detalhes sutis fazem do nosso lar doce lar um lugar perfumado, não só pelo uso dos aromas, mas pela maneira positiva que encaramos a vida, e que a a torna tudo muito mais leve e com boas vibrações.


♥  O melhor aroma que faz muito bem a nossa saúde física e mental é o cheiro do amanhecer, de abrir a casa bem cedinho e deixar o ar entrar de mansinho...
Aqui em casa, quando abrimos a janela dos quartos sentimos logo cedo o cheiro dos pinheiros, ainda molhados pelo sereno e orvalho da manhã, como é bom meus queridos amigos, tem coisas na vida que não tem dinheiro que pague. E geralmente, as boas coisas da vida são muito simples...


 






♥  Para limpar a casa, a querida amiga Helena que trabalhou muitos anos comigo, me ensinou a fazer uma "misturinha" poderosa que limpa, desinfeta e deixa um perfume muito gostoso na casa. 
Pode ser usado nos azulejos, no piso (madeira e ladrilho), nos móveis, etc. Deixa tudo tão limpinho e cheiroso!

Misturinha:

♥ 1/4 de Álcool
♥ 1/4 de Removedor
♥ 1/4 de Lustra móveis
♥ 1/4 de Água





Como fazer: Misture tudo num recipiente, pode ser num de álcool mesmo, faça um furo pequeno na tampa e   use gotas da "misturinha" para limpar tudo! O aroma fica pela casa, e esse cheiro é pura limpeza!

♥ O quarto, a roupa de cama, todo o enxoval  fica com um perfume incrível se colocamos em todo canto uns sachês perfumados. Há vários à venda, mas escolha uma marca boa, o aroma dura mais. Eu coloco no meio das roupas de cama, o perfume perdura a semana inteira, e que delícia é deitar e sentir um cheirinho de baunilha (esse é o meu predileto!) impregnado nos lençóis.
E gente, uma delícia é o sachê de maçã e canela da marca Greenleaf, para ser colocado no meio da gaveta de toalhas de mesa, e panos de prato.
Sentarmos à mesa com uma toalha bem bonita e cheirosa, é tudo de bom!



 








♥ Sabe aquele cheiro desagradável que fica de cozimento, fritura na casa? 
Para acabar com esses cheiros, ferva uma meia panela com água e junte cravo, canela, umas gotas de limão, e até mesmo para aprimorar mais, corte umas fatias de maçã ou laranja, e deixe ferver bastante, o aroma logo se espalhará perfumando todo o ambiente. Esse é um truque ótimo!



 



♥ Todos esses aromas são deliciosos, mas para esperar seu amor, seus filhos, ou amigos, o perfume de um bolo acabado de sair  do forno....huuummmm, é bom demais, também um cafezinho ou mesmo um chá feito por você, não tem aroma melhor! 



 






 



♥ E como não poderia faltar, sempre é muito gostoso poder colocar também velas perfumadas, incensos de sua preferência, lembrando sempre que todos esses detalhes harmonizam a casa e nos harmonizam, deixando-nos com um bom astral e alegres.
Olhar para a chama de uma vela traz muito descanso e paz.





Aqui em casa, tudo fica  bem cheiroso mesmo!
Esses são alguns detalhes que deixam o lar muito agradável.
Depois do almoço vamos fazer um bolo gostoso para o lanche da tarde, com um chá de frutas, canela, e gengibre, que é uma delícia. Hoje a previsão do tempo é de chuva, e o dia está bem nublado, bom pra vermos um filminho e curtirmos a família.
Um beijão pra todos e um ótimo final de semana.




Fotos via Pinterest








4 comentários:

  1. Adoro casa bem limpinha e perfumada,com lençóis bem cheirosos nas camas,toalhas perfumadas na mesa,enfim casa bem cheirosa,com aquele cheiro delicioso de lar.Obrigada pelas dicas e pela receita.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas dicas (já anotei todas). Gostaria de saber se a "misturinha" fica com cheiro muito forte, pois, dependendo da intensidade do cheiro, meu marido fica com alergia.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha, essa misturinha fica um pouco forte sim, mas nada também tão exagerado, no entanto, para quem tem alergia, uns mais, outros menos, pode se tornar um pouco irritante sim, devido ao cheiro do removedor. Sendo assim, você diminui um pouco a quantidade dele na fórmula. Beijos.

      Excluir
    2. Obrigada! Beijos!

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...