abril 21, 2012

Quarto retrô para minha filha!

Bom dia!
Mamães é muito gostoso arrumar e decorar o canto dos nossos filhos, não é mesmo?
Quando a minha filha Manuela tinha uns 10 anos, resolvi dar um upgrade (kkk...lembrei da propaganda..) no quarto dela. Pedi pra ela ficar na casa da avó e lá fui eu corajosa! 
Gente, tive uma trabalheira danada! Comprei um guarda-roupa provençal no brechó e resolvi deixá-lo na madeira natural, e ele estava patinado! Imaginem quanto tempo levou pra fazer todo esse trabalho...
Ah, e o quarto era de taco, e tive a "idéia maravilhosa" de clareá-lo, pois já fiz curso disso e eu sabia a técnica para fazer, só não sabia a encrenca que era para por a mão na massa! kkkk.. Não recomendo fazerem sozinhas uma empreitada dessas, é trabalho pra caramba! Muito cansativo. 
De acordo com a minha professora era muito fácil, mas não entro nessa de novo não...rs.
Bom, fiz tudinho, meu marido ajudou a terminar a limpeza do guarda-roupa, afinal coloquei ele no rôlo, me xingando, mas fez...kkkk.
No final ficou bem lindo! 
Pintei as paredes de um tom areia escuro, o chão ficou clarinho, fiz cortinas em tons azuis (composê de listrado, com flores na barra), pintei uma tela bem grande com uma fada (óleo sobre tela), comprei uma belíssima lanterna antiga e coloquei ao lado da cabeceira da cama como abajur, o funcionário do meu marido pintou a cama  e o criado mudo com tinta automotiva em tom branco. Nos puxadores, colei cristais que combinavam com o tom do quarto. Pintei uma cômoda com o mesmo tom do tecido da cortina, azul, ficou bárbaro! Dando um toque final, como o pé direito era alto, pendurei um mosqueteiro simples que comprei na Etna  e ele cobria a cama toda, a Manu adorava dormir com ele fechado, sentia-se protegida! Tem gente que acha que é só para bebê, mas é uma delícia a proteção contra os pernilongos.
Compramos uma cadeira nova para a escrivaninha, quadros para fotos, caixas de flores e também cristais para colocar no lustre e também para os pingentes da janela. O quarto era bem clarinho e ensolarado, e os cristais irradiavam logo de manhã raios coloridos por todo o quarto dela, era tão lindo!
Não preciso dizer que ela amou! Ficou muito feliz quando viu pela primeira vez! Eu então, nem se fala...Para ela faria tudo de novo! Mesmo o chão...rs....Isso é ser mãe...
Beijos amigos e espero que gostem!

Infelizmente as fotos não foram tão caprichadas, porque na época foram tiradas com uma máquina mais simples..Mas, dá pra ver a idéia...














Esse quadro fiz para dar um toque bem alegre no quarto...



O lustre antigo que usei como abajur...



Lindo, não é mesmo?




Olhem só como ficou lindo o armário! Ah, valeu o esforço!
Dei um ar retrô no quarto dela. A colcha por exemplo é portuguesa, foi todinha bordada em ponto-cruz e dada pela vovó Maria (portuguesa da gema!)...





4 comentários:

  1. Nossa ficou lindo, parabéns, adorei.

    Querida você já viu a promoção do Barraco Chic, corre lá conto com você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Marina de Lima Alvares22 de abril de 2012 23:16

    Uau! Que maravilha!
    Ficou um quarto de princesa!
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Lindo mesmo o resultado. Gostaria de saber como fazer esse clareamento em tacos. Adoro tacos, não os tiro do meu quarto por dinheiro nenhum, ah e gosto de passar cera em pasta, de joelhos kkkkkkkk Por aí vc pode imaginar que eu vou fazer o clareamento cantando né? kkkkkkkkkk Se vc puder me passar a técnica, por favor mande por e-mail ros_bautista@hotmail.com Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina você não sabe o trabalhão que tive!
      Bom, mas se é tão doida quanto eu, vale arriscar, no final das contas fica bem lindão!
      O segredo é lixar e tirar toda a camada de verniz do taco, essa é a parte mais dolorosa...O processo consiste nessa raspagem, clareamento tipo pátina e posterior aplicação da resina (não me recordo qual resina utilizei). Porém, se perguntar em casas de tinta, podem te informar.
      Rosana, tenho que ver se ainda tenho essa técnica guardada, pois prometi a mim mesma que não ia repeti-la, então não sei se guardei. Mas, se eu achar, te mando por email sem problemas...Ok? Beijão pra você!

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...