maio 12, 2012

Meu Home Office Criativo!

Bom dia amigas e amigos do blog.
Hoje é sábado e dia das nossas histórias, então vamos lá.
Eu Raquel mudei de casa não faz muito tempo e precisava arrumar o meu home office que estava uma bagunça, e como detesto trabalhar num lugar desarrumado, comecei a bolar uma ideia legal para esse ambiente, pois justamente é o local que utilizo para colocar ordem na minha vida, então tenho quase que por obrigação arrumá-lo, porque no meio dessa confusão eu me sinto perdida.
Não foi difícil, pois o local já estava pintado de branco, portanto era só entrar com os detalhes da decoração para dar cara de escritório feminino.
Sou apaixonada pelo vintage, retrô, e amo decorar a casa usando a minha criatividade, dando um toque bem pessoal à minha casa. 
Pois bem, eu queria um lugar alegre, ao mesmo tempo bem aconchegante.
Utilizei vários objetos que temos na nossa loja virtual e que adoro, além de outros adquiridos em grandes lojas. Não gastei muito e tudo ficou como desejava.
A idéia que me veio na cabeça era pintar uma das paredes com tom vermelho e nela colar rosinhas brancas, desde o teto até a bancada do computador, como se fosse uma chuva de rosas. Salpiquei só nessa parede para também não ficar cansativo, e ficou muito charmosa.
Além dessa parede, nas outras simplesmente fiz um jogo de cores combinando com a parede vermelha. 
De um lado, com molduras pintadas do mesmo tom de vermelho e lindas daminhas antigas, e na outra parede da frente, coloquei o meu mural restaurado, e ao redor dele, quadros muito fofos em estilo vintage.
Confiram abaixo toda a evolução desse meu trabalho. Ah, e tudo eu mesma que executei, com ajuda do meu esposo para as coisas mais complicadas, portanto não tive despesas extras. 
Ficou um home office bom, bonito e barato.
Espero que apreciem as idéias. 
Beijos para todos e aproveitem o dia das mães!






Porque escolhi a cor vermelha? 
Essa cor me agrada desde criança, tudo que comprava tinha que ser vermelho, engraçado...
A nossa casa anterior era pintada de vermelho cardinal. Acho que essa cor me chama muito a atenção, bem provável que seja influência dos astros mesmo, pois sou ariana.
Aliás, essa cor tem um fundo rosado, não é totalmente vermelha.
Achei no catálogo da Coral - Decora, o nome é Festa da Cereja. E que festa!





Gente, aqui nós tinhamos acabado de mudar, e do jeito que coloquei as coisas, ficaram, isso por um bom tempo, até começar a reforma...





Olha eu aí com a minha Meg, minha "filha caçula"...
Ela está tosada parecendo um labrador, mas é da raça Golden Retriever.
Quem conhece essa raça sabe que eles não conseguem ficar longe de nós. 
Ela chora pra ficar do meu lado, é um barato...







Comecei a mudança do ambiente pela pintura da parede do fundo, as outras ficaram brancas.
Enquanto a parede secava, fui pintando as molduras de gesso com a mesma tonalidade, para ficar em harmonia com o tom dessa parede colorida.




Aqui o processo de pintura das rosas em gesso, que irão ser coladas na parede...
O ideal é tinta esmalte, mais fácil de limpar e não gruda a sujeira.




Salpicando a parede com rosas brancas...Colei com um pingo de cola quente.









Como adoro flores, estou sempre rodeada por borboletas! É bacana isso, acho que é um presente de Deus mesmo.
Como um ser vivo tão lindo e tão especial entra nas nossas casas?
Só podia ser Ele para acompanhar o meu trabalho...Tinha que registrar pra vocês verem...





O gaveteiro precisava entrar no clima, então com contact o deixei bem gracioso e combinando com o ar retrô que queria para o meu home office...




Com lindas damas antigas que tinha, tive a ideia de imprimi-las em papel fotográfico, assim obtive maravilhosos quadros, que foi o toque final, sendo colocadas em molduras de gesso atrás da porta. 
Dei cara nova à porta sem graça, e a deixei bem original e linda...
A minha dica: Elas foram penduradas com pregos, mas é bom também colar com fita dupla face a parte inferior da moldura, para não cair ao abrir e fechar a porta. É mais seguro.



A moldura maior tinha uma finalidade primordial, colocar o logo da nossa loja virtual, que criei com muito amor e carinho, logo quando tivemos a idéia de montarmos o e-commerce.
Qualquer dia contamos o porquê de uma dama fazendo parte do contexto da loja, fica para outra vez, em  nossas histórias...




O lustre é da Tok & Stok, e meu marido instalou pra mim, e também a persiana e a prancha para a mesa.
Quem acompanha nossas histórias deve ter percebido que ele está em todas...rs...Ele é um amor, abraça todas as minhas idéias, dou trabalho pra ele, e além disso nos finais de semana! Mas ele não sabe como fico feliz de estar participando tão ativamente...Bom, ele sabe sim...rs.
O gaveteiro é da Etna, e os objetos de decoração são da nossa loja Depósito Santa Mariah, tais como a Hamsá, a moringa, o difusor de ambiente, o quadro de São Jorge e todas as peças em gesso.
Nas fotos a seguir podem reparar que o contact de poá serviu para customizar tudo, a minha agenda, o gaveteiro, atrás da porta para os quadros de dama antiga,  e a minha impressora também, que era cinza e sem graça.



Aqui vocês podem perceber que todas as damas fazem parte do nosso blog do Depósito, vejam as mesmas ao lado nos nossos gadgets...Lindas ilustrações e que estão decorando o ambiente com muito charme...
Escolhi as molduras a dedo para combinar com cada uma.



Vejam que lindas...



Essas molduras retangulares foram pintadas com látex branco.



Pessoal, essa moldura de madeira na foto abaixo, tenho muito apreço por ela, a encontrei no lixo!
Sim, é isso mesmo, ela estava encostada no poste e não tive dúvidas em pegá-la para fazer o meu mural de recados.  Vejam AQUI como restaurei essa peça.
Para fotografar o deixei mais arrumado, porque no dia a dia tenho muitos recados expostos e ninguém iria conseguir enxergar essa linda madeira, que é cedro.
As rosinhas brancas de gesso com pintura a óleo, foram coladas com durepoxi líquido nas tachinhas.
Fácil de fazer e ficam bem lindas para fixar os recados...



Quando minha irmã/sócia,  Bietz (apelido que dei pra ela, desde que éramos crianças...) chega em casa e temos que resolver pendências, puxo uma cadeira e nós trabalhamos juntas. Por isso foi pensado antes, em uma prancha que ocupasse todo o vão da parede para que coubessem duas pessoas sentadas.


Enfim, meus amigos e amigas, temos muito trabalho pela frente, e muita idéia na cabeça!
Fiquei  muito contente com a mudança geral que dei no meu Home Office. 



Desejo para todas as mães, como eu, muitas  felicidades e que cada uma de vocês corra atrás dos seus sonhos, pois quando fazemos com muito amor aquilo que fomos designados a fazer aqui nesse mundo,
 Deus conspira a favor.
 Tenho isso sempre comigo e sigo no meu caminho...

Feliz Dia das Mães!
Raquel


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...