junho 30, 2012

Rosas E O Amor!

É porque acreditamos em rosas que elas florescem.
Provérbio Francês



Olá gente querida do blog.
Bom dia!
Que o amor esteja no coração de todos vocês!
E nesse dia das nossas histórias, hoje vamos contar um pouquinho mais sobre a rosa e o seu óleo essencial.




O óleo essencial de rosa está intimamente ligado com o trabalhar do nosso coração. 


É um renomado sedativo para os nervos em período de sofrimentos e tristezas causados por perdas. É indicado para irritabilidade, palpitações e frustrações.
É considerado um óleo que exerce profundo efeito psicológico após traumas e choques. Ele tem o poder de dissolver as dores da alma.
Ele cura as feridas emocionais que envenenam a alma, alivia a melancolia e ameniza o padrão de comportamento mal humorado.




A Rosa, essa flor maravilhosa, é sagrada para os amantes e os místicos. Para os sufis, místicos da tradição islâmica, a elegante flor em cima do espesso e espinhoso galho ilustra o caminho para Deus. Da mesma forma a rosa representa a árdua jornada dos verdadeiros amantes, cujos espinhosos esforços em direção à intimidade são enfim recompensados pelo desabrochar da graça e beleza do amor, o florescimento do coração.



O óleo essencial de rosa é muito bom ser usado no início de uma relação amorosa para atenuar gentilmente os temores que acompanham a abertura do coração, medos que podem ressurgir em qualquer estágio da intimidade.



A rosa permite que acessemos o nosso campo emocional, e com isso permite termos o coração transformado pelo sentimento de amor puro.
Ela nos dá clareza, equilíbrio e a certeza de que estamos ligados diretamente com a mente UNA, que tudo sabe.
A rosa é a escolha mais que perfeita para aqueles que carregam marcas obtidas no campo de batalha do amor e que possam ter dificuldade em se entregar sem reservas ao fogo do amor.




Como usar o óleo:

Acaricie a região do coração com 3 gotas do óleo de rosas diluído em uma colher de sopa de óleo de semente de uva. Faça massagens devagarinho e a doce confiança da rosa irá penetrar a armadura mais rígida imposta por nós mesmos impedindo o coração de se soltar para o amor.
Essa massagem no coração com a rosa, não só abre os caminhos para novos encontros, como também ajuda a restabelecer a intimidade lesada por um desentendimento ou briga de amor.



Considerando que as delicadas e efêmeras fragrâncias da madressilva, da violeta e do jacinto são, no mundo das flores, similares aos namoricos prazerosos, mas de vida curta e difícil de manter, a rosa é de uma profunda e duradoura devoção. É uma das poucas flores capazes de resistir ao calor do processo de destilação sem perda ou destruição de seu aroma.




A rosa persiste como o verdadeiro amor, é resistente às devastações do tempo, e a experiência com sua suavidade é deixada intacta.
Quando vamos trabalhar com a aromaterapia em uma pessoa, o primeiro óleo que a gente dá para a pessoa inalar é o óleo de rosas, porque o que a pessoa disser sobre o que ela sentiu ao inalar esse óleo, será um indicativo de como está o grau de pureza de sentimentos em que ela se encontra.



Disso podemos concluir muitos aspectos a nível psicológico, emocional, mental e físico que nos ajuda no diagnóstico do retrato emocional da pessoa. 
Um forte indicativo na aromaterapia.



É o óleo da verdade!
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" .
A Verdade é uma chama que ilumina os que a respeitam e queima os que a afrontam.





A Rosa é o símbolo do amor de Deus por nós.
Jesus é chamado de A Rosa de Saron.
Simboliza também o despertar da consciência, estarmos prontos para o novo.




A Rosa ensina-nos a alimentar a totalidade com compaixão pelos outros, pelo seus entes queridos e principalmente por você mesma.



Água de Rosas


A moderna utilização aromaterapêutica do óleo e da água de rosas é semelhante à registrada nos tempos antigos pelos médicos e historiadores. Como a química da água de rosas é praticamente idêntica à do óleo essencial, a genuína água de rosas pode ser considerada uma forma diluída do óleo de rosa. Essa forma diluída pode ser mais apropriada às pessoas muito jovens ou de idade bastante avançada, ou àquelas com uma constituição extremamente sensível.




A rosa também é conhecida como um potente afrodisíaco. As mulheres búlgaras têm um ditado: "Coloque água de rosas na garrafa térmica dele e ele voltará à noite para o jantar."




Cleópatra conhecia muito bem as propriedades afrodisíacas da rosa. Para impressionar Marco Antonio em sua primeira visita, ela o recebeu do alto de um tapete de pétalas de rosas de 45 cm de profundidade, preso por redes fixadas às paredes.







Com sua afinidade com o sistema reprodutivo feminino é incomparável à de qualquer outro óleo essencial, a rosa é usada extensivamente para essas propostas.




Marguerite Maury, observando a grande utilização do óleo de rosa entre os hindus, descobriu que o mesmo possui efeito purificador e regulador dos órgãos sexuais femininos.






Desde os tempos antigos, quando era sagrada para Afrodite, a rosa sempre teve um lugar especial nos corações, mentes e corpos das mulheres.



As gregas, romanas e egípcias usavam a rosa como perfume e lavavam o rosto com água de rosas para preservar a beleza e a suavidade da pele, uma prática ainda recomendada pelo herborista francês Maurice Messegue, entre outros.













As rosas refletem nossos sonhos e desejos mais alimentados: Paz, Amor, Prazer, Confiança, Esperança e Beleza. Elas podem nos levar atrás do Arco-íris, ao Paraíso ou a Camelot.


















 É recomendável que vocês cultivem rosas nos recipientes ou canteiros próximos de casa, nos lugares pelos quais vocês frequentemente passam, como diz David Austin, cultivador de rosas: "A beleza e o perfume delas proporcionarão uma daquelas pequenas, mas não insignificantes qualidades de nossa vida que a faz valer a pena.













A visão e o aroma de minhas roseiras florescendo, quando saio de manhã para trabalhar ou quando volto no final de um dia particularmente estressante, iluminam meu coração com uma indescritível irrigação de alegria e prazer."







A rosa tem um jeito de fazer com que tudo se eleve a seu próprio nível de harmonia e beleza!
Plante rosas próximas à janela do quarto que recebe o sol da manhã, e desperte com o perfume que tem sido o genuíno alento do amor por milhares de anos!





E para finalizar esse post amigas e amigos queridos, deixo uma mensagem para todos vocês: o provável código de honra e moral das mulheres sábias e sacerdotisas celtas.


É muito lindo, e vai em nome do amor pra todas vocês mulheres, e para os homens também que valorizam a essência feminina e o valor e a beleza de uma mulher.


Beijos para todos e um excelente final de semana!!!


 
             


Jamais permitas que algum homem a escravize, nasceste livre para amar e não para ser escrava.

Jamais permitas que teu coração sofra em nome do amor.

Amar é um ato de felicidade, por quê sofrer?

Jamais permitas que teus olhos derramem lágrimas por alguém que jamais fará você sorrir!

Jamais permitas que o uso do teu próprio corpo seja cerceado. O corpo é moradia do espírito, por quê mantê-lo aprisionado?

Jamais te permitas ficar horas esperando por alguém que jamais virá, mesmo tendo prometido.

Jamais permitas que teu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome tu sequer sabes!

Jamais permitas que teu tempo, corpo e coração seja desperdiçado por alguém que nunca terá tempo para ti.

Jamais permitas ouvir gritos em teu ouvido.

O Amor é o único que pode falar mais alto!

Jamais permitas que paixões desenfreadas te transportem de um mundo real para outro que nunca existiu. 

Jamais permitas que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo.

Jamais acredites que alguém possa voltar quando nunca esteve presente. 

Jamais permitas que teu útero gere um filho que nunca terá um pai. (E se tu o gerar saiba que a dádiva da Mãe-Deusa é apenas Tua, crie e eduque teu filho/filha de modo que possa vir a ter força e jamais tema ser mãe solteira; o pecado está apenas na mente dos fracos.

Jamais permitas viver na dependência de um homem como se tu tivesses nascido inválida. 

Jamais permitas que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar os brilho de teus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de ti. 

E sobretudo, jamais permita-se perder a dignidade de ser mulher!"




Se seu coração é uma rosa, sua boca só pronunciará palavras doces!
♥♥♥

3 comentários:

  1. Olá, meninas!

    Fiquei surpresa com todas essas infomações. Nunca dei importância para a rosa, já que vemos em qualquer floricultura e os buquês costumam ser de rosas, enfim, sempre achei a rosa uma flor comum. Agora, já não acho. Também percebi que era uma forma tola de pensar, tendo em vista que tudo o que o nosso querido Pai faz é lindo, especialmente o que vemos na natureza.
    Acabei aprendendo até mais sobre mim, com este post. Agradeço por isso.

    obs - Na casa do meu avô, ele plantou 3 roseiras e deu a cada uma o nome de uma neta, acreditam?

    Beijos e muita paz para vocês!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavinha, tudo bem?
    Então amiga, a rosa é isso e muito mais, nem dava pra falar tudo dela. Caso você queira saber mais, acesse o blog da Vera, a professora de aromaterapia, ela posta muita coisa bacana sobre aromaterapia, ela fez um tour pela Bulgária para ver de perto as plantações de rosa, imagina que lindo!É um blog que traz muita informação sobre os aromas: aromavera.blogspot.com.br.
    Seu avozinho é sábio!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela dica!
    Vou visitar agora mesmo o blog indicado.

    Tenham uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...