junho 13, 2012

Viva Santo Antonio!

Olá gente.
Hoje é dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro.





A vida de Santo Antônio continua chamando a atenção de muita gente por esse mundo a fora. Como nós sabemos, Santo Antônio nasceu numa família rica e importante de Portugal.
Fernando de Bulhões, nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, onde provavelmente se ordenou.



Essa mudança de mosteiro é porque seus parentes quiseram favorecer uma vida mais fácil dentro do mosteiro de São Vicente de Foras, periferia de Lisboa, então mudou-se para o mosteiro de Santa Cruz de Coimbra, fugindo assim das facilidades que queriam para ele.
Santo Antônio é o Santo mais popular do Brasil e, também, é conhecido por ser o Padroeiro dos pobres, Santo casamenteiro, sempre sendo invocado para se achar objetos perdidos. 





 

Existem várias estórias sobre Santo Antonio ser o Santo Casamenteiro, mas achamos essa abaixo que é bem bonitinha.

Havia num pequeno vilarejo uma imagem de Santo Antonio. Neste vilarejo havia uma moça que, após se casar, colocou nos ombros da imagem de Santo Antonio um manto azul bordado a ouro que ela havia prometido ao santo.

O casamento não foi feliz e o marido a tratava mal. Ainda assim, o tempo passou e o casal teve uma filha.

Após oito anos, a filha percebeu a infelicidade dos seus pais. Um dia, cansada de ouvir os gritos do pai e ver a mãe chorar, foi até o local onde estava a imagem de Santo Antonio. A menina se ajoelhou e prometeu que se Santo Antonio fizesse a família dela feliz, nunca faltariam flores aos seus pés.

Logo depois, um homem se aproximou da menina e perguntou porque ela chorava. O homem também disse que tinha fome e estava cansado, então a menina o levou para casa.

O pai não gostou do gesto da menina, e o homem, ao ver a situação, dirigiu-se ao pai da menina e disse que ele estava tratando mal sua mulher e sua filha, e o melhor que ele tinha de fazer era ajudá-las enquanto preparavam o jantar em silêncio. Assim fez o pai da menina, e quando os três voltaram da cozinha, não mais viram o homem. Viram apenas uma pequena e brilhante imagem de Santo Antonio, igual a que eles tinham no vilarejo.

Desde então a paz reinou naquela casa, e o homem desconhecido passou a ser conhecido como Santo Antonio casamenteiro.

O Depósito Santa Mariah possui em sua loja essas peças lindas, de design, para que você possa lembrar de Santo Antonio, não somente no dia de sua comemoração, mas para que você crie laços com ele o ano inteiro.
Crie um altar de devoção e fé na sua casa, isso faz com que você sempre se lembre do cuidado espiritual de todos os santos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...