julho 12, 2012

Do Outro Lado Da Porta!

Oi pessoas queridas do blog.
Desejamos um ótimo dia pra vocês!
E cada dia que nasce é mais uma oportunidade de abrirmos uma nova porta na nossa vida!
É porque do outro lado da porta existe um mundo tão grande de conhecimentos e novidades, uma chance diária que se renova para modificar o que é velho e desgastado, e assim experimentar essas oportunidades de tudo que é novo, verdadeiro, mas principalmente essencial.
A porta, ou um portão é um símbolo de passagem, mas nada vai acontecer se não nos abrirmos para o novo, para as coisas novas que vão chegando.
Existe um medo muito grande de se jogar na vida, as pessoas acabam no seu dia a dia vivendo as suas horas com tanta preocupação e ansiedade, que no final a vida é combatida e não vivida, ou seja, não se soltam para o deixar acontecer, para entender que a essência da vida é o minuto presente, o momento, não adianta nada se preocupar com o dia de amanhã, a vida é hoje, abra a porta e passe pro lado de lá!
Tá certo que temos que usar um pouco da razão em tudo, e ponderar mesmo, senão corre o risco de sermos inconsequentes, mas a maioria das pessoas bloqueiam suas vidas por vários medos, e com o uso somente da razão, esquecem de equilibrar o coração, a intuição, acabam vivendo na superficialidade, que é extremamente materialista, e com isso perdem o melhor de tudo, que somente acontece dentro do coração, da alma, na melhor parte do nosso ser, a parte verdadeira e importante, para deixar uma marca da sua presença e passagem por essa Terra linda!
A força que abre as portas da nossa vida é o Amor.
Que essas imagens de portas e portões simplesmente maravilhosos, sejam inspiração na decoração, mas o maior desejo é que vocês consigam ver além de uma passagem, seja para dentro da casa ou para um outro cômodo, mas não se esqueçam de olhar que essas portas e portões também podem nos levar para fora da casa, para um jardim belíssimo, cheio de rosas, com um sol esplendoroso, ou uma chuva que molha a terra e faz renovar a vida e as esperanças de colhermos novas sementes, que um dia vão frutificar e trazer a alegria e a maravilhosa sensação de estarmos vivos!
Uma nova vida aguarda todos nós, porque o mundo gira e traz muita felicidade, sem limites pra sonhar!
Beijos pra vocês amigos e amigas, e que tenham um dia feliz e cheio de portas para atravessarem!













































































































































Muito além de uma porta de Dr. Içami Tiba

Se você encontrar uma porta à sua frente, poderá abri-la ou não. 
Se você abrir a porta, poderá ou não entrar em uma nova sala. 
Para entrar, você vai ter que vencer a dúvida, o titubeio ou o medo. 
Se você venceu, você deu um grande passo: nesta sala vive-se. 

Mas também tem um preço: são inúmeras as outras portas que você descobre. 
O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.
Os erros podem ser transformados em acertos, quando, com eles, se aprende. A vida não é rigorosa: ela propicia erros e acertos. Não existe a segurança do acerto eterno.

A vida é generosa: a cada sala em que se vive, descobre-se outras tantas portas. A vida enriquece a quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos, e generosamente oferece afortunadas portas.

Mas a vida também pode ser dura e severa: se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela sua frente. É a repetição perante a criação. É a monotonia cromática perante o arco-íris.
É a estagnação da vida. Para a vida, as portas não são obstáculos... 
São apenas diferentes passagens.




Fotos via:  http://pinterest.com/cintilante



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...