julho 28, 2012

Livros, A Melhor Viagem!

Olá gente, bom dia!

Sábado contamos um pouco das nossas vidas, e lembrando um pouco da minha infância e adolescência, me recordei de onde veio a minha paixão pelos livros e o quanto fomos influenciadas pelo nosso pai. Ele que era um “devorador” de livros e de conhecimento, sempre nos incentivava em qualquer leitura. Aliás ele era uma enciclopédia ambulante, não tinha o que ele não soubesse explicar, ficávamos encantadas...





O engraçado que amava livros, mas quando ele me empurrava pra ler o jornal O Estado de São Paulo, achava tão chato e cansativo..... Ele ficava doido!

Foi tanto gosto por ler, que passava as férias inteirinhas lendo. A minha mãe ficava brava comigo, pois demorava pra largar os livros e sentar à mesa para almoçar e jantar. Ela me dava o maior sermão! 

E me recordo que ela vinha sempre com as anedotas dela pra tentar nos convencer a fazer o que ela queria.
            - Seu avô contava que um amigo havia morrido, pois levantou da mesa e foi ler um livro, e morreu.
Ela dizia assim como o povo de fazenda antigamente falava: “Comeu, agarro lê, morreu... kkkk

Gente estou vivinha!! Kkk Eu "agarrava" na leitura depois de engolir às pressas a comida!
Ela tentava em vão me forçar a ir brincar lá fora, tomar um sol, era essa a sua intenção...







Os livros das estantes de casa não me bastavam, assim resolvi ir à prefeitura da minha cidade e fazer o meu cadastro pra pegar os livros, ali eu fiz a festa! Eu pegava um atrás do outro...Eu ia à tarde depois das aulas,  e ficava lá sentada lendo, e levava livros pra ler em casa também.






Hoje nosso pai infelizmente não está mais conosco, mas ele deixou muita coisa boa, e principalmente os livros! Gente, tenho vários livros da coleção dele e com o tempo fui fazendo a minha. Mas, a melhor coisa de tudo isso, é o conhecimento que adquirimos e como a nossa vida se transforma com os livros!



Coleção Tarzan que era do meu pai, quem conhece sabe que é uma leitura maravilhosa!
Não é um livrinho bobo não, ele é espetacular, transporta-nos para a selva...
Esses eu li várias vezes...


Tenho em minha mente sempre essa frase: Livros, a melhor viagem!





E estou aqui escrevendo para contar os livros que mais gostei e quem sabe valer a dica pra vocês:

♥ Malika Oufkir Prisioneira do Rei - Michèle Fitoussi (Um dos melhores que li!)
♥ Paula - Isabel Allende
♥ Zorro -  Isabel Allende
♥ Trilogia Millennium - Stieg Larsson
♥ Operação Cavalo de Tróia -  J. J. Benítez
♥ O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini
♥ Paixão Índia - Javier Moro
♥ A Distância Entre Nós - Thrity Umrigar
♥ Infiel - Ayaan Hirsi Ali
♥ Princesa - Jean P. Sasson
♥ Mundo Sem Fim - Ken Follet
♥ O Nome da Rosa - Umberto Eco
♥ Ernesto Guevara, Também Conhecido Como Che - Paco Ignacio Taibo II
♥ Jorge Amado (Amo Jorge! - recomendo)
♥ O Alquimista - Paulo Coelho
♥ Dan Brown (todos)
♥ Cem Anos de Solidão - Gabriel Garcia Marques
♥ Feliz Ano Velho - Marcelo Rubens Paiva
♥ Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski

E muitos outros...





Com os livros, acho que aflorou meu lado criativo, e um jeito de enfrentar tudo nessa vida.
Quando a minha filha era pequena, a hora que ela ia dormir inventava várias estórias, ela amava! Isso fez com que ela despertasse pra esse mundo do faz de conta e do imaginário, e hoje ela tem 16 anos e sabe o que faz?
Escreve livros! Sim, ela ama escrever e não é porque é minha filha não, ela tem talento!
Por isso gente, leitura é tudo de bom e devemos incentivar sempre nossos filhos.





Vou acrescentar outra dica valiosa para os leitores assíduos como eu.
Faço parte do site Trocando Livros, que é voltado para pessoas que querem reciclar seus livros que estão parados em casa, e com essa oportunidade de troca, você está sempre lendo de tudo.

O site funciona assim, você faz um cadastro e insere a sua lista de livros disponíveis para troca e quando alguém solicitar, você envia pelos Correios, através de Impresso Módico, paga uma taxa bem mais barata. Quando postar o livro em uma agência, entra no Trocando Livros e coloca o código de rastreio dos Correios, e logo recebe um crédito para pedir um livro que escolher no site.
Funciona direitinho, nunca houve problemas...





Gente, eu já troquei vários, e eles são super conservados, até mesmo novinhos, o que é bom para todos, e que  faz parte da regra do site, disponibilizar livros em ótimo estado.
Vale muito a pena participar, afinal de uma certa forma estará ajudando a conservar as matas, reciclando o que você tem parado na estante.


Beijos pra vocês e ótimo domingo pra todos, e boa leitura!

Quel

E para complementar, a nossa mãe sempre dizia esse provérbio, que por sinal é lindo!



"Um livro aberto é um cérebro que fala; 
Fechado, um amigo que espera; 
Esquecido, uma alma que perdoa; 
Destruído, um coração que chora".
( Voltaire )





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...