julho 27, 2012

Ofereça Uma Morada Aos Passarinhos!


Oi amigos e amigas do nosso blog.
Bom dia!
Espero que vocês ao acordarem possam reparar sempre na natureza, como o dia amanhece, e ao sair de casa, não deixem de observar como tudo se renova a cada dia que passa.
Às vezes na vida estamos passando por tantos problemas que não conseguimos enxergar mais nada, somente as dificuldades e obstáculos que muitas vezes a vida nos impõe.
E não tem jeito mesmo, vamos ter que encontrar uma saída com uma maneira legal de transpor as montanhas e vencer.
Eu sempre me lembro daquele vídeo motivacional que já postei aqui uma vez, com as imagens do filme Gladiador, e no vídeo fala que a vida é feita de uma sucessão de batalhas.
Assim é a vida!
Quando vou me inspirar para escrever uma mensagem pra vocês aqui nos posts, eu sempre paro e penso em cada um que vai ler e que nos acompanha pelo mundo afora, e fico imaginando o que passa no coração de vocês, quantas pessoas estão felizes, quantas estão tristes, e a vontade que temos é de sempre passar uma mensagem de esperança e alegria para todos.
E essas imagens do post de hoje transmitem paz, tranqüilidade, paciência e um amor muito grande da parte de Deus, por permitir a existência dos passarinhos e o canto deles quando acordam bem cedinho.
Aqui muitas vezes onde moramos, acordamos com o pica-pau batendo no madeiramento da varanda.
Uma graça!
E quando saímos no jardim, a gente observa o dia a dia deles. Saem de uma árvore, pousam em outras, e assim vai até o entardecer.
É muito lindo ficar observando a natureza!
As meninas conhecem todos os ninhos das árvores, pois ficam bisbilhotando em cada um. A coisa mais linda foi ver um ninho super pequeno inteirinho forrado por dentro com os pêlos da cachorra que temos aqui. Que perfeição! E quentinho!
Já cuidamos de filhote de beija-flor, de tico-tico, as crianças já viram um passarinho nascer, quebrar o ovo, e isso é simplesmente maravilhoso e gratificante.
Na correria do dia a dia nas cidades grandes, não nos lembramos deles, mas quando olhamos para o mundo lá fora, da janela do carro, ou de um ônibus sempre vamos ver um passarinho.
E toda vez que vocês prestarem atenção em algum por aí voando, reparem como muitos são frágeis e precisam do nosso amor e cuidado, mas muitos outros estão fortes e mais desenvolvidos em tamanho e força.
De todos eles, de maneira igual, Deus cuida e alimenta!
Assim somos nós, algumas pessoas hoje estão mais fraquinhas e outras mais fortes, e na mesma proporção, o mesmo Deus cuida e alimenta também!
Desejamos a vocês todos a confiança dos pássaros, a paz que eles transmitem, o amor de um casal de pombos, que constroem seu ninho juntinho, a alegria de vê-los cantar livres na natureza, e a felicidade e a harmonia que reina entre as várias espécies convivendo no mesmo local.
Beijos a todos e um excelente final de semana!
























































































































Fonte: Pinterest e Tumblr


"Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...