agosto 11, 2012

Dia Dos Pais!

Olá pessoas queridas do nosso blog.
Nas nossas histórias de hoje o homenageado é o nosso querido e saudoso pai, José Augusto de Barros Öberg, o primeiro homem especial das nossas vidas.
Um grande e amado pai!
Apesar dele não estar fisicamente aqui conosco, nas nossas memórias permanecem somente o amor transmitido a nós através do seu exemplo de pai, de marido, de professor da vida, e principalmente de princípios cristãos.
Nascido na cidade de Barretos, estado de São Paulo, filho de brasileiros, mas seu avô paterno era sueco e a avó paterna alemã.
Logo mudou-se para Olímpia, onde passou a sua primeira infância, e na juventude veio estudar em Campinas no internato do Liceu Salesiano, onde se formou  no colegial.




Ao terminar os estudos ele entrou na primeira turma de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e se formou em advocacia.





Trabalhou na Singer por uns anos, e no dia em que nasci ele estava sendo admitido na General Eletric. 
Nós temos muito orgulho dele, pois foi um paizão para nós, sempre nos corrigia ensinando para que tivéssemos na vida um bom caráter e um bom procedimento em tudo, e isso gente é o maior orgulho que temos em relação ao que podemos dizer sobre honestidade e fidelidade.
Antigamente conhecia-se um Homem somente pela sua palavra, e isso é um dos primeiros princípios que ele nos ensinou.





Nosso pai era lindão!



E essas virtudes passadas de pai para filho a gente carrega para o resto da vida, e da mesma maneira que fomos ensinadas, assim ensinamos as nossas filhas.

O encontro dos nossos pais aconteceu numa festa junina do Patronato São Francisco em Campinas, isso em 1964. Em sete meses eles namoraram, noivaram e se casaram, o que aconteceu em 23/01/1965.







Aí foram nascendo os filhos, eu Bia sou a primogênita e a Raquel a caçulinha de nós quatro.



Aqui sou eu no colo, e a mamãe grávida do meu irmão Alexandre, no casamento de um primo!








Batismo da Raquel!




O casal feliz no Guarujá!


Então é isso gente, todos nós temos uma família, também temos problemas como em todas famílias do mundo, mas todas as dificuldades nunca impediram que o amor sobressaísse sempre. Graças a Deus somos uma família unida, todos os irmãos se amam e se entendem, apesar de termos umas discussões de vez em quando, mas dentro da normalidade e do carinho e cuidado que um tem com o outro.
E tudo isso, apesar de todos os pesares que já passamos, o mais importante é que o nosso pai e a nossa mãe conseguiram imprimir em nossos corações o amor e o caráter de Cristo para que pudéssemos ser uma família saudável para os nossos filhos também.
Sentimos muito a falta do papai que como já disse faleceu em 1993, mas ainda permanece entre nós o mais importante e significativo da sua passagem conosco, e a única marca que podemos deixar entre aqueles que amamos, fazendo com que as lembranças sejam boas e agradáveis, e isso se chama amor.
Desejamos a todas as famílias um excelente dia dos pais, e que todos possam curtir os seus pais que ainda estão com cada um de vocês.
E para aquelas pessoas que também sentem saudade dos pais, desejamos que todas possam ter a compreensão de que eles anteciparam-te na viagem, mas não se apartaram realmente de ti, e que a saudade seja luarizada mediante a certeza de reencontrá-los.
Beijos pra todos vocês!

E abaixo está um texto muito lindo para meditarmos, de Kalil Gibran, para nós que somos pais e filhos!



Teus Filhos
( Kalil Gibran)



Teus filhos não são teus filhos.

São filhos e filhas da vida, anelando por si própria.

Vêm através de ti, mas não de ti.

E, embora estejam contigo, a ti não pertencem.

Podes dar-lhes teu amor, mas não teus pensamentos.

Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas.

Pois que suas almas residem na casa do amanhã, que não

podes visitar sequer em sonhos.

Podes esforçar-te por te parecer com eles, mas não procures

fazê-los semelhantes a ti.

Pois a vida não recua e não se retarda no ontem.

Tu és o arco do qual teus filhos, como flechas vivas,

são disparados.

Que a tua inclinação, na mão do arqueiro,

seja para a ALEGRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...