agosto 20, 2012

Libélulas!

Oi amigos e amigas.
Tem amanhecido uns dias lindos nessas últimas duas semanas, um céu azulzinho e sem nuvens, e hoje está um dia assim. Já está começando a esquentar e dá para perceber na vegetação o processo da mudança das estações, de inverno para primavera. Existe o dia marcado para o início de cada estação, mas na natureza isso é um processo biológico, acontece gradativamente.
É muito bom observarmos a natureza, ela revela muitas coisas, dá para ver as horas pela posição do sol, conhecer a mudança das marés, alta e baixa, migração dos pássaros, reprodução dos peixes, fertilidade de nós mulheres, etc.
Por isso dá para perceber que nós, juntamente com toda a natureza estamos todos interligados.
O nosso post de hoje mostra imagens com o tema libélulas, que é um inseto muito gracioso. Elas ficam muito lindas decorando quartos de bebês, pois transmitem leveza e liberdade.
É um inseto que sempre é atraído pela luz, e por isso dizem que é símbolo da busca da verdade, uma vez que a alma também é atraída pela verdade divina.
Isso é uma curiosidade, e realmente ela adora pousar em lugares com água onde haja muita luz do sol refletindo, ou mesmo em vidros de janelas com bastante luminosidade.
E por esse motivo, é um inseto que representa a imortalidade e a regeneração.
Bem gente, isso são apenas curiosidades que nos permitem questionamentos, mas que é um bichinho bonitinho é, vocês não acham?
Beijos pra todos e que essa semana seja de muitas mudanças pra melhor na vida de todos vocês!








































































Fotos: Indulgy - Tumblr - Better Homes



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...