setembro 18, 2012

Adorável Estilo Industrial!

Bom dia gente!
Tudo bem?
Nas nossas pesquisas para os posts temos visto um grande aproveitamento e reciclagem de muitos móveis, que há uns tempos atrás seriam todos descartados como feios e velhos.
Achamos isso muito bacana porque estamos colaborando dessa forma com a natureza.
Com a possibilidade de reaproveitamento, a criatividade aumenta e surgem ideias lindas e arrojadas, que reinventam a decoração.
Incrementando o estilo industrial atual, as peças ganham mais cores e beleza, conferindo um ar menos frio ao ambiente, e cheio de charme e graça.
Não é um estilo que agrada a todos, mas quando equilibrado com toques românticos e femininos fica muito legal.
Geralmente homens também gostam bastante, pois é uma decoração com elementos mais pesados, e fica show para decorar um loft.

Algumas características do estilo industrial são:

Parede de tijolo
Paredes acinzentadas
Uso de Arquivos industriais
Uso de divisórias de metal e vidro
Uso de luminárias industriais
Móveis com pés tubulares
Uso de pallets, de móveis enferrujados, objetos oxidados, etc.

Nas imagens abaixo vocês podem verificar um pouco desse estilo.
Achamos super legal!
Beijão pra todos!!!



Um carretel serviu de mesa! 




Armários de vestiário!




Mesa de ferro!



Caixas organizadoras!



Tijolo à vista!



Caixotes!



Janelas tipo de Depósitos antigos, estilo da cadeira!



Luminárias, tipo de Depósitos e Armazéns!
Pés da mesa aproveitados de alguma mesa ou maquinário!



Arquivos antigos!



Aqui a própria estrutura já é aproveitada!











































































































































Me lembrei do filme "Amor e outras Drogas". O loft da atriz principal, Anne Hathaway, era decorado nesse estilo. 


















Fotos via: http://blog.stylizimo.com - http://www.thekitchn.com - http://moderncountrystyle.blogspot.com.br - pinterest



5 comentários:

  1. Meninas, já falei pra vcs que vcs são demais? rsrsrsrsrs Então vou falar: VCS SÃO DEMAAAAAAAAAAAAAAAAIS! Foi com vcs que eu aprendi o nome de um estilo que eu amo, o Shabby Chic, agora aprendi este estilo, o Industrial, que eu também gosto. Aliás, há uns 6 meses, ganhei de uma demolição dois mil tijolos, daqueles antigos. A casa era de 1940, então minha saga durou uma semana, sim porque tive que tirar azulejo, tirar a argamassa, o reboque e o tijolo, um a um. Claro que eu não consegui pegar todos. Mas penso em fazer um trabalho na parede da minha sala e não iria usar nem a metade. A família vive dizendo que eu sou louca, que além do trabalhão, vai ficar feio. Agora, vou encher o peito e dizer que é estilo industrial e vou rir muito deles todos rsrsrsrsrs Estou indo frequentemente ao único Ferro Velho aqui da cidade à procura de uma luminária destas, mas quando a minha chegar lá, eu vou encontrar. Preciso dizer que os posts estão Show? Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Rosana, minha amiga, que coisa mais linda esses tijolos, nós faríamos a mesma coisa, aproveitaríamos o máximo que desse pra aproveitar. Nossa....dá para você fazer tanta coisa linda com eles. Aqui nós adoramos ir em ferro velho, materiais de demolição, é um passeio e tanto para nós....kkkk....amamos. Já fiquei sonhando com os tijolos também. Dá para você fazer uma composição no chão, ao redor da porta de entrada. Você sabe que nós temos um post sobre tijolos à vista, agora só não me lembro o marcador que colocamos, mas você pode buscar dentro do blog. Vai te dar muitas ideias! Beijão Rosana e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei o post sobre tijolos, o título dos posts é "Tijolos sempre à vista". Cada casa heim? Pra mim, que amo tijolo. Amo casa de tijolos à vista, amo paredes descascadas, mostrando tijolos. Amo parede de quarto de tijolos e na cozinha então, uau! Vou falar com um pedreiro, de repente posso decorar o piso de cimento queimado, da varanda lá na frente, com tijolos, hum. Obrigada meninas pela dica. Bjs

      Excluir
  3. Oi!
    esse eh um estilo que, alem de ser despojado, possibilita um busca por pecas e materiais reciclaveis, tanto reavivando suas funcoes originais, quanto atribuindo lhes novas funcoes....muito bom!!
    Alias, no filme, cujas fotos sao mostradas aqui, o cenario eh quase uma personagem, ajudando a compor a personalidade da protagonista e tambem criando um clima super aconchegante para o romance entre as personagens!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elvira!
      Muito bacana mesmo a possibilidade de trazer para dentro de casa peças que muitas vezes, ninguém dá nada por ela e no contexto fica um arraso!
      E é bem isso mesmo, o loft da personagem é a cara dela!
      Beijos e bom dia!

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...