setembro 15, 2012

O Mundo Ilustrativo De Arthur Rackham!

Oi gente.
Bom dia, tudo bem?
Todos nós já fomos crianças, e qual criança não gosta de ouvir uma estória contada pelos nossos pais, avós, isso é uma delícia!

Na hora de dormir era muito gostoso quando eles se deitavam conosco na cama e contavam essas fábulas clássicas do mundo da imaginação infantil.
Isso é um hábito que vem passando de pai pra filho há tantos anos, e em todas as culturas e povos é um prazer enorme.

Dessa forma recebemos e assim passamos para as nossas filhas também.
E hoje, pela falta de tempo dos pais, pela correria da vida, e muitas vezes por comodismo, muitos pais não leem junto com os filhos, o que faz com que as crianças não despertem o gosto pela leitura, isso é uma pena mesmo.

Papai sempre nos incentivava à leitura e dizia que o conhecimento era um tesouro que ninguém poderia tirar de nós. Ele vivia falando dos contos dos irmãos Grimm, e a mamãe ainda tem muitos livros dele, inclusive uma antiga compilação dos primeiros contos dos irmãos.

Só para citarmos alguns dos contos mais conhecidos deles, que todos conhecem são: Branca de Neve,
Cinderela, Os Músicos de Bremen, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, Hansel e Gretel  (famoso casal João e Maria).

Abrir um livro quando criança e ler com os olhos as imagens das estórias que nos fizeram repetidas vezes viajar longe, contemplando extasiadas as figuras dos contos de fadas, era gostoso demais, e na época não sabíamos quem era a pessoa que nos deu tantas alegrias na infância.

Fazendo os nossos posts, encontramos o ilustrador que registrava em forma de imagens tudo aquilo que se passava na mente dos irmãos e isso nos fez relembrar muitas coisas boas de um passado feliz, que aqui compartilhamos com todos vocês.

Um ótimo final de semana pra todos, e que vocês mergulhem junto conosco novamente no mundo da imaginação, um mundo sobretudo feliz, cheio de amor, e que todos nós sonhamos viver.

Beijos e até segunda-feira.










Arthur Rackham (Londres, 19 de setembro de 1867 – Surrey, 6 de setembro de 1939) foi um criativo ilustrador de livros inglês.




Entre seus trabalhos mais conhecidos figuram livros infantis como os Contos dos irmãos Grim (1900), Rip van Winkle (1905), Peter Pan (1906) e Alice no país das maravilhas(1907), entre outros.




Seus trabalhos mais conhecidos no mundo foram feitos  para os livros infantis, como os Contos dos irmãos Grim , Rip van Winkle, Peter Pan e Alice no país das maravilhas. E outras histórias também como o Flautista de Hamelin, As viagens de Gulliver, João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Cinderela, Contos de fadas e muitos outros...

E para vocês verem ou mesmo relembrarem dessas maravilhosas obras desse ilustrador excepcional, vejam abaixo as imagens que inspiraram muitas pessoas, e muito usadas até mesmo em decorações de quartos infantis, design de produtos, etc.





























































Essas casas minúsculas na Inglaterra foram inspiradas nas ilustrações de Arthur Rackham ...
Vocês se lembram da casinha dos sete anões no filme Branca de Neve?

















Fonte: Wikipedia - http://bohemianpages.blogspot.com.br - Ideia Fixa

2 comentários:

  1. Olá meninas! Vcs sempre nos surpreendendo né! Não existe melhor fase para se recordar do que a infância. Que delícia, deitar na cama e a mãe abrir aquele livro, narrar uma bela cena, depois mostrar a ilustração pra gente dar forma às personagens já criadas nas nossas cabecinhas. Minha mãe fazia isso! Que momento mágico das nossas vidas... Eu também lia muito gibi da Walt Disney, gostava de ver as casinhas da Margarida, da Minie sempre muito arrumadinhas, com cortininhas cheias de babadinhos, janelas com floreiras. Essas casinhas eram impecáveis na arrumação. Acho que meu gosto por decoração começou ali, nos gibis que eu não me cansava de olhar. Já os Irmãos Metralha eu lia porque gostava das histórias, mas os cenários eram muito confusos, geralmente bagunçados por conta das aventuras vividas por eles. Ah! E o Pateta subindo e descendo aquelas estradinhas, cheias de curvas, naqueles carrinhos encantadores! Ah! como vcs estão fazendo bem pra mim. Um grande beijo nestes três coraçõezinhos que eu já amo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosana, esse mundo era uma delícia mesmo, muita saudade dessa época amiga. Um beijão pra você e uma semana repleta de coisas boas!!!

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...