outubro 31, 2012

Gostosuras Ou Travessuras?

.
Olá, bom dia amigos e amigas.
Hoje é dia de Halloween, e muitas crianças vão dizer: Gostosura ou Travessura. Isso é uma tradição americana, mas suas origens se encontram na Europa Medieval.
Com origem nos rituais cristãos e pagãos algumas comemorações tiveram destaque em praticamente todos os países de língua Inglesa e / ou cristã. Eles evoluíram e se fundiram ao longo dos séculos continuando até hoje. Características comuns destas tradições são pedido de alimentos, vestir-se com disfarces.
A linguagem dessas tradições é fortemente influenciada pela nomeação de dias do calendário cristão. A data central dos rituais que anunciam o começo do inverno é o 01 de novembro, chamado Dia de Todos os Santos ou Dia de Todos os Hallows . O dia seguinte é Dia de Finados e no dia 31 de outubro é All Hallows Eve encurtado para Halloween, ou seja, a noite antes do Dia de Todos os Hallows.
No dia de todos os santos, as pessoas pobres vão de paróquia em paróquia pedir alimentos.
A prática de ir de porta em  porta solicitar presentes  em troca de orações para as pessoas queridas que partiram evoluiu a partir de um ritual pagão que foi praticado em toda a Europa, possivelmente no século 10, como uma tradição cristã que remonta a pelo menos o século 14 muito comum ainda em muitos países católicos, nomeadamente a Irlanda, onde bolos são deixados do lado de fora da casa para esses entes queridos.
Essa influência é muito grande em todos os países, e em cidades de origem européia, onde temos muitos imigrantes europeus esse costume se faz presente mesmo no Brasil. As crianças adoram porque saem em grupos e se divertem.
Separamos algumas imagens de decorações que podemos criar para a criançada.
Beijos pra vocês e até amanhã!












































































































Fotos via: Martha Stewart - Indulgy - Country Living

2 comentários:

  1. Olá meninas, tudo bem? É difícil para nós, que crescemos sem essa comemoração, de repente, começar curtir. Acho que é como vcs sugeriram, fazer uma decoração para as crianças. A festa do Helloween começou a ser expandida na globalização, o que pra mim, começou outro dia mesmo rsrsrsrsrs Mas como eu adoro abóboras, acho a decoração dessa festa linda. E vale uma atenção especial para a criatividade das pessoas. Este post tem muitas coisas legais, fáceis e de custo quase zero. Abóbora para nós, brasileiros, exceto no nordeste, é alimento farto, fora isso é só comprar algumas folhas de papel camurça ou de seda e se divertir. Amei todas as decorações. Tenho uma amiga, que está preparando essa festa, há mais de um mês. Hoje a casa dela já deve estar recebendo tudo que ela fez com muita dedicação. Gostaria de mandar este post pra ela, mas não sei se dá para fazer isso. Acho que vou ligar e sugerir que ela mesma entre aqui, assim ela terá também a oportunidade de conhecer o Blog. Meninas, uma outra amiga, Maria Helena, acaba de me ligar, convidando-me para um tchibum em sua piscina, lá vou eu. Meninas, boas comemorações do Helloween, um grande beijo nesses corações maaaaaaaaaaaaaaaravilhosos e inté.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rô, você é muito divertida.....rsrsrs.....vai mesmo dar um mergulho nessa piscina junto com a Maria Helena, vai ser muito legal amiga. E a gente aqui dando duro no computador....daqui a pouco vamos andar de bicicleta, porque ficar sentada aqui o dia inteiro não dá não.....rsrsrs.....beijos!!!

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...