outubro 30, 2012

Ideias Shabby e Chic!

Olá amigos e amigas.
Bom dia pra vocês!
Quem não gosta de um estilo shabby, mas que é chic heim!
Um estilo marcante, bonito, romântico e muito feminino.
A casa fica com cara de lar!
Decoração suave, leve, linda para decorar as casas de campo, mas na cidade nada impede de deixarmos a nossa casa ou apartamento com esse ar campestre.
Os toques femininos que toda mulher vai dar a esse estilo deixa o ambiente gostoso, com jeito de um lugar aconchegante e acolhedor.
As imagens falam por nós.
A gente ama tudo isso!
Beijos pra todos!





















































Fotos via: http://www.shelterness.com



4 comentários:

  1. Olá meninas, tudo bem? Sou muito suspeita para falar desse estilo, shabby, aaaaaaaaaaaadoro. Gostei de todas as mesas e de todas as cadeiras. Sofás com capa, luminária industrial, e aquela cadeira de balanço? Um sonho né? Amei também aquela lareira com azulejos branco e azul ( é lareira né?). Esta última mesa de cozinha, parece com a minha, só que a minha tem os pés torneadinhos rsrsrsrsrsrs Eu tinha uma mesa muito bonitinha, mas não era madeira e eu nem pensava em restaurar uma coisa que não iria durar muito. Então cobria ela com aqueles plásticos, cheio de frutas desenhadas, que do outro lado são aflanelados. Aqui no bairro abriram um Boteco, aqueles que mais parece um quiosque do que um bar mesmo. Bem, a desavisada da dona colocou uma mesa velha do lado de fora desse bar e, aos domingos o marido cortava linguiça nessa mesa e servia com cerveja. Acontece que a mesa era de peroba-rosa, pesinhos contornados e gavetinha no meio,achava linda e ficava com pena, quando em volta dela só ficavam bebuns usando-a como escora, depois de muita cachaça. Aguentei uns 6 meses, quando tive coragem de propôr uma troca. A mulher veio ver a minha e nem acreditava que eu queria trocar rsrsrsrsrss Saiu de casa carregando a minha mesa e falando que não aceitava arrependimento. rsrsrsrsrs Depois de muito lixar, escureci as tábuas de cima com betume, envernizei e a base e os pés pintei de branco. Ela ainda tem muitos sinais dos cortes de faca, pois usavam ela como tábua, rsrsrsrsrs E como eu gosto desse estilo, que mostra o tempo dos objetos, nem me esforcei tanto para lixar. rsrsrsrsrsrs Voltando, que toalha de mesa linda né, com crivo e linho, huuuuuum, adoro vestir bem uma mesa, só dá preguiça de passar, mas sempre vale à pena rsrsrsrsrsrs Gostei também do relágio com móvel, nem me lembrava mais deles, hoje, uma relíquia. Quase todos os pisos aqui são de madeira, lindos, aconchegantes demais né? Hoje, Curitiba fez mais calor do que Recife em Pernambuco, aqui ao norte, estávamos aos meros 37 graus. Nenhuma folha de árvore balançava, eu Já fiz até a dança da chuva e nada. Tudo muito show hoje heim! Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, que sorte a sua, de conseguir a mesinha do bar, deve ser linda, e isso acontece mesmo, as pessoas não sabem o valor do que tem em mãos. Além de que, preferem coisas modernas que não tem durabilidade e nem valor decorativo.
      É isso aí amiga, somos bem parecidas.
      Menina, a sensação de calor por aqui é de estar abraçando o sol....rsrsr....Ontem à tarde estava 39º acredita! No nordeste é quente, mas venta demais, então não fica um calor como aqui, é bem mais gostoso. Em Fortaleza venta muito, e o clima é delicioso o ano inteiro.
      Beijos amiga querida, e tenha um excelente dia!

      Excluir
  2. Quente assim no campo, imaginem no asfalto de São Paulo, por exemplo? Mas lá, tenho tido notícias que chove quase toda tarde. Pode não parecer mas isso refresca muito. Tenho pena dos animais presos, com água quente ou aqueles que nem água tem. Ando com uma garrafa pet com água fresca e vasilhas, porque quando saio, sempre vejo um animal sedento. Mas vim aqui, de novo, só para agradecer os carinhosos comentários que vcs, mesmo na correria, fazem dos meus e corrigir a palavra "pezinho" que se grafa com Z e não S. Não tenho problemas com erros gramáticais, acho que a vida corrida de hoje, às vezes, nem permite uma reflexão, sobretudo quando estamos digitando. Mas quando percebo um, procuro me corrigir, sempre. A palavra foi escrita no meu comentário acima. Por conta da correria, é muito comum eu escrever letras invertidas, como caas, em vez de casa, isso eu nem ligo mais, porque é muito frequente na minha escrita. Enfim, vou parando por aqui, senão vou acabar fazendo um tratado rsrsrsrsrsrs Desculpe-me e bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente entende Rô, nem esquenta com isso, quem que não corre hoje em dia? Tá tão quente aqui Rosana, você nem imagina, mas está com cara de que vai chover, vamos ver...aí refresca um pouco!
      Beijos Rô e até mais!

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...