outubro 18, 2012

Jardins de Keukenhof e Holambra!



Bom dia amigas e amigos.
Quem dera ter o jardim da cozinha assim......rsrs
Famoso pela beleza e cuidados, bem como pela infinidade de flores e colorido, os jardins de Keukenhof em Lisse, nos Países Baixos, é o maior jardim do mundo. 












Conhecido também por "Jardim Europa", todo ano 7 milhões de flores são plantadas nele. Ele começou a ser feito em 1949 e a melhor época para visitá-lo é em abril.





















































































Essa ligação do Brasil com a Holanda é muito próxima. Nesse vídeo abaixo, a nossa repórter Claudia Tenório entrevista Andre Rieu, um maravilhoso violinista holandês, que teve através da música uma forte ligação com o excelente pianista, nascido em Aracati, Ceará - Brasil, Jacques Klein. 
Esse vídeo está belíssimo porque Andre Rieu fala do seu castelo, da música, do amor, da decoração, da família, do Natal junto com a família, que ele não perde por nada, com direito a árvore de Natal e tudo mais.
Aliás tudo que prezamos e colocamos aqui no dia a dia para vocês. 
Vocês vão amar!!!






E no Brasil, também temos um pedacinho da Holanda, com seus jardins maravilhosos, e muitas flores sendo cultivadas!


Essa é a linda Holambra, no estado de São Paulo.




Arquitetura típica holandesa!














Doces típicos deliciosos!



Roupas típicas holandesas - Expoflora, a maior festa de flores da América Latina!





Moinho no início da construção!









Ipê Rosa, maravilhoso!


















O entardecer maravilhoso da região é um cartão postal!





Uma cidade fundada em 1948, com a vinda de imigrantes holandeses ao Brasil.
É lá que acontece a maior festa de flores da América Latina, a Expoflora.

Campos de flores!


E essas garotinhas...... lindas!!!



Os Gardens com as belíssimas flores e plantas!



O colorido das begônias encanta os turistas!




Com uma população de 11.000 pessoas, a cidade a 140 km a noroeste de São Paulo, foi fundada em 1948 por imigrantes holandeses que fugiam de sua terra natal após a Segunda Guerra Mundial.
Os imigrantes holandeses se assentaram em uma propriedade que foi chamada inicialmente Fazenda Ribeirão, e anos depois se transformou em Holambra.
Em 1989, muitos pequenos cultivadores locais se uniram para criar a Cooperativa Veiling Holambra, a maior companhia de flores da América do Sul.




Petros Schoanmaker, o garoto propaganda da Expoflora, de 68 anos, trabalha duro para manter vivas as tradições holandesas na cidade.
Na Expoflora, Schoanmaker treina jovens que, vestidos com trajes típicos, se preparam para apresentar danças típicas holandesas durante o evento.



Danças típicas holandesas!




Lago no centro da cidade





Lago do Holandês - Holambra




A vida é saudável em Holambra!



Esperamos que vocês apreciem tanto quanto nós esses belíssimos jardins e a natureza.
Beijos e ótimo dia pra todos.




Fotos via: Google



3 comentários:

  1. Meniiiiiiiiiiiiiiiinas, mas hoje vcs se superaram heim! Adoro tulipas, pena que aqui é muito quente para cultiva-las. Holambra é linda, obrigada por dividir as belezas dessa cidade. E aquele jardim europeu? A gente vive vendo fotos assim na net, mas eu mesma nunca acreditei que lugares assim pudessem existir, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaravilhoso. Holambra parece um pedacinho da Europa, aqui no Brasil. E como eles sabem cultivar tulipas, mesmo com o clima quente. E aquelas duas senhorinhas? Senti vergonha do meu sedentarismo rsrsrsrsrsrs Não! Todas estas flores lindíssimas e vcs ainda postam uma entrevista com Rieu, meu ídolo na música clássica! Claro que um homem especial como ele, que faz seu violino tocar as pessoas, tinha que morar em um castelo e que castelo! Amei a cozinha, grande, arquitetura antiga e ainda é histórica rsrsrsrs Só fiquei com desejo de conhecer um banheiro ( um, porque lá devem ter zilhões de banheiros rsrsrsrsrs) Fiquei tão triste por não poder ir assisti-lo, quando esteve aqui, no Brasil, este ano. Mas quem sabe eu ainda não irei vê-lo na Europa, numa daquelas apresentações entre colinas, hum...É um sonho...Meninas, vcs foram incríveis hoje e sendo assim, eu poderia até desculpa-las se amanhã vcs postassem só imagens de castelos, ou cozinhas e banheiros de castelos! Algo muito simples assim rsrsrsrsrs Grande beijo e uma sexta-feira...Ah, sexta-feira já é demais por si só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro querida, como foi o seu dia? Tudo bem? Obrigada sempre pelos seus elogios. Você viu que lindo que ficou esse post. Também com essas flores heim Rô, pensa na beleza e o colírio para os olhos que é poder ver de perto. Eles são feras na cultura de flores, dispõe de uma tecnologia e tanto, e o capricho né, demais de lindo! Sem contar o Andre Rieu, arrasou com essa entrevista e o castelo dele. Imagine você estar na cozinha onde um dia esteve D'Artagnan, um mosqueteiro....super demais heim!
      Vamos procurar banheiros de castelo.....quem sabe encontraremos uma estrela famosa.....beijão amiga e que sua sexta-feira seja uma benção!

      Excluir
  2. Ainda vou conhecer essa cidade e quando for , irei visitar sua loja.

    Beijos
    Silvana

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...