novembro 08, 2012

Clima Campestre Com Muita Leveza!

Bom dia amigos e amigas queridas.
Eu nem acredito que já é quinta-feira gente, como a semana passou....meu Deus!
E olha que vivemos no campo, e pelo menos um pouquinho de sossego, de tranquilidade nós temos.
Para muitas pessoas essa calma do campo tem que ser aprendida, pois a maioria das pessoas não conseguem ficar sem as agitações e badalações das grandes cidades.
Mas essa vidinha tranquila tem, e muito, seu lado bom. 
Primeiro que morar numa casa no campo, não exclui a possibilidade de termos conforto e viver bem. E depois, a presença da natureza, a escuridão da noite, e o céu que se vê todo estrelado, o silêncio, as garcinhas do campo fazendo uma barulho só, quando saem em bando sobrevoando,  isso já é um convite para ficarmos e aprendermos a ter esse estilo de vida.
Mas de qualquer forma, mesmo que você não viva no campo, a decoração campestre , traz com sua leveza todo esse ar descontraído e feliz para dentro de casa.
Aliás, dentro da nossa casa, que pode ser na cidade, ou mesmo em apartamento, é o lugar que vivemos, e sempre será o nosso refúgio, para onde voltamos no final de um dia de trabalho, descansamos, e relaxamos.
Tem que ser o nosso paraíso!
Um beijão pra vocês, até amanhã!





























































































































































Fotos via Indulgy.


10 comentários:

  1. Boa noite, meninas!
    Achei as imagens muito charmosas, com muitas ideias boas para criarmos cantos e comodos inteiros com beleza, aconchego e receptividade - o interessante num projeto de decoracao eh saber compreender o que a pessoa quer e gosta, e assim ajuda-la a criar seus proprios espacos, pois a boa decoracao tem que ser bastante pessoal; tem que ter emocao, historia e significados! Eh o que senti qdo vi essa sequencia de imagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu Maria Elvira que lindo! Nossa, a gente fica encantada com as belezas que encontramos, e realmente a casa tem que ter emoção e história mesmo para ser agradável, e as imagens transmitem isso para nós, por isso que amamos! Beijos Elvira, um ótimo final de semana pra você.

      Excluir
  2. Olá meninas, tudo bem? Quase que meu comentário sai só amanhã rsrsrsrsrsrs Na verdade, hoje fiquei com a página de vcs aberta quase o dia todo, mas estava vivendo um dia de Bia e Quel, muito agitado rsrsrsrsrs. Graças a Deus isso acontece muito raramente, senão eu não aguentaria rsrsrsrsrs Quero me referir à introdução de vcs hoje, neste post. Aquela visão que se tinha de que, pessoas que moram na "roça" são rudes, simplórias e que levam uma vida desprovida de conforto, já acabouhá muito tempo. Hoje quem pode morar no campo, é considerado um privilegiado. Lembro-me quando cheguei aqui, o que mais me encantou foi o céu com muitas estrelas, coisa que em SP, só dá para ver no Planetário do Ibirapuera rsrsrsrsrs Bem, vamos aos posts. COISAMAISLINDAHEIM!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por quê sera que a gente não encontra, nem em Ferros Velhos, uma dessas torneiras lindas que sempre aparecem nessas cozinhas? Eu amo torneira e antiga então...Só penso na água que não sai aerada, mas isso a gente pode resolver com um bico. Amei aquele quarto branco e azul, tudo ali é perfeito. E aqueles bastidores, o reaproveitamento ficou fofo demais. Não! Aaaaaamo regadores e aqui tem uma pequena coleção deles, um mais lindo que o outro. Cada prateleira linda, com mão-francesa de madeira, ferro, lindas mesmo. E o banheiro verdinho? Uma graça, sem contar o luxo da torneira né, rsrsrsrsrsrs Que " casinha" linda aquela do décimo post né? Acho que aquela sala deve ter o tamanho da minha casa inteira rsrsrsrsrs. Que linda que ficou aquela cama de criança, com a cabeceira e saia do colchão no mesmo tecido, né? Uma ótima ideia. Meninas, aqui tem coisa para se falar muito, mas como meu dia foi de Öberg, rsrsrsrsrsrs Vcs podem imaginar né? rsrsrsrssrs Acabei enviando na sexta-feira...E por falar nisso, tenham um excelente dia, grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Rô que legal que você gosta mesmo dos nossos posts, isso é tão gratificante! Existe uma infinidade de coisas para se falar, e como dissemos para a Maria Elvira, que também comentou aqui, a casa realmente tem que ter uma emoção, uma história, a gente chega a sentir essa energia do ambiente, portanto as imagens precisam conseguir passar isso. Nós somos suspeitas pra falar, mas se colocamos aqui é porque amamos muito. Menina, você teve um dia de Bia e Quel, imagino que tenha corrido muito....rsrsr....você nem acredita Rô, mas o dia precisava ter pelo menos 30 horas....kkkk....mas é porque, além do trabalho, não dá para descuidar das meninas, da casa, dos outros compromissos enfim. E também porque não conseguimos ficar muito parada não, a cabeça não deixa. Aí quando a deitamos pra dormir o sono vem pelas mãos dos anjos. Isso é muito bom! Beijos amiga, um ótimo final de semana.

      Excluir
  3. oi Rosana!
    compartilho com vc o gosto por torneiras, principalmente as pecas antigas....a deca ha anos atras lancou uma linha - belle epoque - que tinha um desenho de linhas antigas, bem como o acabamento tipo ouro velho e alavancas de madeira...tenho uma dessas no meu lavatorio.
    mas nada se compara as originais....e aquele lavatorio verde estah imperdivel! tudo bonito e a beleza vem do ar romantico, descontraido e aconchegante. tudo eh especial ali: a cuba, a torneira, a arandela, o espelho, a prateleira suportada pela pequena mao francesa, e eh claro, a cor verde envolvendo a bela cena!
    abracos pra vc, Rosana, e pras meninas Bia e Quel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elvira, que bacana você compartilhar conosco sobre as torneira. A Deca tem produtos de primeira linha mesmo, era linda essa linha Belle Epoque, bem diferente. Adoramos essa troca de informações e amizade, isso é muito legal. Beijos pra você e uma excelente semana!

      Excluir
  4. Querida Maria Elvira, obrigada pelo carinho e atenção, pelo comentário que fiz sobre torneiras antigas. Vou procurar, até aqui pela net, conhecer essa linha da Deca que eu não conheço. Então vc conseguiu uma peça? Seu banheiro deve ser maravilhoso. Nasci e me criei em SP, mas só há poucos anos desenvolvi essa "tara" por objetos antigos. Se eu morasse lá hoje, ficaria atenta às demolições dos grandes casarões que, aos poucos vão desaparecendo da cidade. Embora teria que disputar com grandes empresas, como O Velhão, por exemplo rsrsrsrsrs Grande abraço e, mais uma vez, obrigada. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana. Boa tarde amiga! Imagina a festa que a gente faz nas casas de demolições em SP. Cada coisa mais linda! Beijão, e uma ótima semana pra você!

      Excluir
  5. oi Rosana! aqui em ribeirao preto tem uns 3 ou 4 depositos de materiais de demolicao... ja fiz vardadeiros garimpos neles atras principalmente de madeiras e tijolos; mas jah vi algumas torneiras, luminarias e ateh cubas e banheiras. tem muita coisa interessante e que pode ainda render boas historias. nos vivemos um epoca interessante, onde as fabricas de revstimentos estao revivendo padroes antigos em pisos e azuleijos, como superficies de madeiras, ladrilhos hidraulicos, e aqueles azuleijos com desenhos repetitivos. isso sem falar de algumas marcas que sao artezanais, como a antigua, cujas pecas sao pintadas a mao. um cliente uma vez quis reformar a casa de sua familia em sao simao, minha cidade natal, que fica aqui bem perto; nos recuperamos muita coisa na casa, e o que nao foi possivel, foi reposto com esses revestimentos. ele tinha um lavatorio antigo que usamos, criando um canto de destaque para a peca, com um pequeno painel de ceramica decorada da antigua - ficou muito legal e minha tia Lucia pintou aqueles acessorios antigos de louca branca, sabe, as papeleiras, saboneteiras e cabides...ficou super legal! essas coisas tem muita historia e evoca um certo ar romantico! eh muito bom trocar ideias com vc! ateh uma proxima! um grande abraco!

    ResponderExcluir
  6. saber aproveitar espaço como na foto; mesa, 2 poltronas em baixo da escada(foto 17) e a cortina embaixo da pia? fazendo papel de porta (foto 21) , usei esta ideia para fazer na minha cozinha , a pia ficou um charme com uma cortina de rendinha e todo mundo comentou.

    beijos
    silvana

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...