novembro 24, 2012

O Amanhã Não Existe!


Bom dia.
Hoje nas nossas histórias vamos compartilhar com vocês algo que diz sobre a questão do tempo.
As pessoas desperdiçam esse tesouro com um monte de bobagens e confusões desnecessárias, e não vêem que ele é muito precioso.
Transitam mentalmente entre o passado e o futuro e acabam não vivendo o aqui e agora.








O passado já foi e o futuro ainda não chegou; vivendo dessa maneira você controla o tempo e não o tempo te controla.

O tempo muitas vezes é o gatilho para as doenças, como o stress, o pânico e a depressão. E se não pararmos para meditar nele e reconhecer que independentemente de querermos controlá-lo, ele já nos controla, a sensação que teremos é que sempre estaremos deixando a desejar, que não estamos dando conta.







A vida é natural, ela caminha e te leva como um barco que pode ter um rumo ou estar à deriva no mar.






Vocês já pararam pra pensar no que é o tempo?
A ciência da memória e, principalmente da consciência, apesar de grandes avanços, ainda está a entender a mente humana e ainda iremos levar um bom tempo......






Em meio a todo esse questionamento da ciência, para provar por métodos científicos o que é uma série de coisas,  muitas vezes me pego a pensar e observar a mim e aos outros, na questão de como cada um enxerga a vida e gasta o seu tempo nessa existência.

Vamos aproveitar mais a vida e saber o porquê de realmente estarmos aqui.

As pessoas querem controlar tudo e todos, correm sem saber pra onde estão indo e não enxergam que não vão conseguir aprender dessa maneira, mais cedo ou mais tarde você verá que a VIDA te controla, e o que você tem que passar ninguém passa por você.






Então não adianta pularmos as lições e nem colocarmos máscaras para enganarmos a nós mesmas achando que o "professor" não está vendo a gente .
Outro dia eu meditei legal e "viajei" mesmo, como se eu estivesse fora da minha vida e me observasse. 






Reparei também em todas as pessoas as quais eu convivo, e aí eu notei a necessidade que temos de se auto observar, como isso é bom e produtivo. 
É incrível como passa uma série de questionamentos na nossa mente, mas também muitas coisas são esclarecidas no famoso diálogo interior.






Antigamente o tempo me fazia sofrer, mas foi um aprendizado enorme que eu tirei das minhas experiências de vida.
Por isso se fala da paciência, da perseverança e da esperança, que só se conquista através do tempo.





Um dos filmes mais lindos que eu já vi e que eu amei é: "A Vida é Bela".






Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, um judeu, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Josué. Guido é um homem simples, inteligente, espirituoso e possui um grande humor. Por ser um pai amoroso, consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.
  





Assim foi a vida dele e o tempo era um jogo para seu filho!
Um jogo em meio à uma dificuldade enorme na vida dos dois e de sua esposa.
Essa foi a maneira que ele encontrou de amenizar o sofrimento na vida de quem ele mais amava.
Assim deveria ser a nossa atitude perante a vida, em meio às dificuldades que todos nós temos, fazer com que o tempo no dia de hoje seja feliz e muito alegre na vida de quem amamos. 






Abaixo tem um texto que achei muito verdadeiro. 
Seu autor é desconhecido, mas com certeza tinha conhecimento da vida.
Beijos pra vocês e um ótimo final de semana!


Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.
A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades e essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança tranquila brincando de esconde-esconde.
Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando " nãos ": 

- a viagem que não fizemos, 

- presente que não demos,

- a festa à qual não fomos, 

- amor que não vivemos, 

- perfume que não sentimos. 

A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.
E como ela é feita de instantes, não pode e nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.
Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto àquele que você soube aproveitar no passado quanto àquele que você não vai desperdiçar no futuro.
Porque a vida é agora!!!
Talvez eu tenha os melhores amigos.... a melhor família... quem sabe?!
A vida às vezes é toda planejada e no final vimos que deu tudo errado.... ou não se planeja nada e no final simplesmente é perfeito...
A vida é cheia de surpresas e temos de estar preparados para todas... sempre sorria não mostre agonia e aflição isso só irá piorar...
Já te disseram que você é belo ou bela??? Não???
Se olhe no espelho... você sempre terá algo encantador... não fale mal de alguém sem antes conhecer a pessoa... você estará julgando em falso testemunho... a vida é tão linda.... você tem um pequeno intervalo nela então viva cada momento... aproveite cada instante... viva suas fantasias mais banais... só não esqueça que suas atitudes vão demonstrar quem você é....

Não tente ser aquilo que não pode... não mude pelos outros... e se ainda der tempo de fazer tudo isso perceberá que a VIDA É BELA e que a única coisa que nos resta é ser FELIZ ! 

(Autor Desconhecido).









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...