dezembro 08, 2012

Begônias, Dicas E Cuidados!

Olá amigos do blog!

Hoje a inspiração das histórias de sábado são as Begônias!

Essa flor maravilhosa, de cores exuberantes são sempre bem vindas aqui em casa, e no lugar onde moramos é muito fácil encontrá-las.

Aliás, amo flores, e apesar do meu quintal não estar repleto delas, pois ainda não consegui tempo devido à correria do trabalho, dentro de casa em cachepôs, elas imperam!

A casa arrumada e florida é uma alegria!

Mas, vamos falar dessa espécie lindíssima que é a Begônia, isto é, vou dar dicas de como eu cuido para conservar begônias em vaso por mais tempo dentro de casa, afinal são delicadíssimas.

1º Elas amam claridade, o ambiente para elas tem que ser bem claro, se não, morrem rápido. Mas, luz indireta.

2º A rega tem que ser constante, mas só quando a terra já estiver seca. Se estiver úmida deixe para mais tarde.

3º Não deixe água no pratinho, apodrece a raiz.

4º Evite molhar as folhas, somente a terra.

5º Ela detesta vento.

6º Evite molhá-las de noite.

Com esses poucos cuidados, as begônias duram mais, e a sua intensa beleza deixa qualquer ambiente muito mais alegre.


Por fim, fui procurar saber o significado da begônia para compartilhar com vocês.

Begônia: Está ligada, ao mesmo tempo, à felicidade, à delicadeza e à cordialidade.

Beijos floridos para todos vocês! Aproveitem o final de semana...



















4 comentários:

  1. Olá meninas, tudo bem? Quer dizer que o post de hoje é personalizado? E flores falando de flores rs, vcs sempre com uma bela carta da manga heim! Quando eu penso assim: " Elas estão muito cansadas e hoje talvez nem tenha post nenhum", lá vem vcs falar dessas begônias que qualquer pessoa gosta. Que bom que vcs dão uma ajudinha no cultivo dessa florzinha, que comigo, sempre acaba melando e depois secando. Acho que eu fazia 2 coisas erradas, molhava à noite e deixava o pratinho em baixo, coitadinhas. Agora estou louca para adquirir um vaso, só para testar os seus conhecimentos rsrsrs Mas, mais bonito que as begônias aqui, são estes cachepôs, parecem de madeira. E o relógio? Lindo. As lanternas ou porta velas maravilhosas. Ah, não posso me queixar, este ano ganhei muitas coisas, outra encontrei por aí, sem contar a saúde que, para quem já ficou sem andar, é a melhor coisa da vida. Conheci vcs, que têm me feito muita companhia, além do Blog , onde vejo lugares e coisas maravilhosas, aprendo muito. Enfim, 2012 está sendo um ano de bênçãos. Grande beijo e um domingo bastante típico, família, macarronada e, claro, a mama bem pertinho de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro!
      Amei saber que nos acha uma flor!
      Sabe que muitas vezes o post de sábado fica complicado por causa da correria.
      Mas, vamos que vamos...
      Menina já matei várias begônias! kkkk Até aprender com uma japonesa no CEASA a lidar com elas...kkkk
      Que bom saber que está saudável e cheia de vida! E foi muito bom ter a sua amizade também, pode crer.
      Que venha 2013! Porque o mundo não vai acabar!! kkk
      Beijão Ro!

      Excluir
  2. Lindas e delicadas!!! Beijo e linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!
      Obrigada e pra você também ótima semana!
      Bjs

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...