dezembro 04, 2012

Cozinhas...Onde Cozinhar É Um Prazer!


Oi amigas e amigos.
Apesar de alguns homens gostarem de cozinha, e muitos cozinham super bem...esse post é mais para nós mulheres que adoramos estar nesse espaço da casa, que é o coração do lar.
Um lugar para preparar as refeições, que trarão a energia que necessitamos através da transformação dos alimentos, em algo bom, saudável, gostoso e nutritivo para nossa família.
É aqui que tudo acontece! Podem reparar...
Antigamente todos se reuniam em volta de uma fogueira, onde os alimentos estavam sendo preparados. Assim somos nós hoje, na cozinha!
Ao redor da mesa, todos se sentam para conversar e se alimentar. 
Uma das coisas mais prazerosas da vida é esse momento, de poder reunir quem a gente ama.
E reunir quem a gente ama nessas cozinhas lindas de morrer acho que é um dos sonhos de muitas de nós mulheres.
Apesar da correria da vida, nós mulheres nunca devemos nos apartar desse privilégio de poder colocar as nossas mãos no preparo dos alimentos.
Esse papel ainda continua sendo nosso, de vital importância na saúde, no equilíbrio e bem estar de toda a nossa família. Portanto, na medida do possível, nunca percam essa conexão energética.
Um grande beijo pra todos vocês e uma ótima terça-feira...
































































































































Fotos via: http://www.kitchen-design-ideas.org



6 comentários:

  1. É verdade a cozinha é o espaço em que todos mais ficam numa casa e os modelos que mostraste são maravilhosos.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, tudo bem?
      Obrigada pelo seu comentário.
      Beijos pra você também, e a semana passa tão rápido que já temos quase que te desejar um bom final de semana....srsr
      Beijão...

      Excluir
  2. Olá meninas, tudo bem? Não, agora eu tenho certeza que o corre-corre está injetando adrenalina em vcs, meu Deus, quanta inspiração! Que cozinhas maaaaaaaaaravilhosas! Eu gosto do estilo rústico, do simples em tudo, mas eu não posso negar que tem cozinha aqui não só para cozinhar, são cozinhas para morar lá. São luxuosas, mas muitas, em meio à sofisticação, percebe-se um objeto aqui, outro ali que dão personalidade e simplicidade ao mesmo tempo. Estou apaixonada por aquele fogão flex (lenha e gás) e com forno, meu Deus, nunca pensei num fogão assim, achei lindo de morrer. E um quadro na parede acima do fogão, parece com o logo de vcs, só que a mulher virou do outro lado rsrsrs. Cada ilha, com tantas gavetas, portas e compartimentos para abrigar todos os equipamentos de um boa cozinha, que são verdadeiros arquipélagos. rsrs A cozinha do quinto post é o meu sonho. Linda, bem equipada, prateleirinhas, madeira no teto, piso em madeira e enooooooooooorme. Do jeito que eu sou, sempre quando vem alguém aqui em casa, já vou levando pra cozinha. E em meio as conversas, já vou botando a mão na massa, bolo, pão...Só se a pessoa estiver com um pouco de pressa, aí é só passar um café, bem forte e amargo, como eu gosto. Tem até alcachofras aqui, huuuum! Depois que mudei pra cá, no Paraná, nunca mais nem vi essa delícia. Cada região tem seus costumes né? Às vezes, é justamente essas diferentes culturas, que nos fazem custar a nos adaptar. Mas hoje, depois de 22 anos aqui, já me considero pé-vermelho rsrs O post de hoje tem até cozinha de castelo. Esta que tem uma entrada em arco de tijolos à vista, a julgar pela largura da parede, só pode ser um castelo, cujos demais cômodos ficam por conta da imaginação da gente. Que fofo aquele fogãozinho "econômico" ( é assim que os paranaenses chamam estes fogões), com tacho, a velha chaleira, parece que a dona deste pedaço gosta de antiguidades, muito lindo também. Meninas, vcs sabem que neste post tem pano pra manga né? Se eu for falar de cada detalhe...Obrigada mais uma vez pela lindas imagens. Ah, achei um carretel na rua e embora aqui na net tenha muitas ideias, estou esperando a de vcs para transformá-lo. Grande beijo e uma quarta-feira bastante light pra vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô, que bom que gostou, as cozinhas são lindas mesmo, algumas são grande demais também, mas a ideia de um móvel, de um canto ou cor sempre vai nos inspirar em alguma dessas imagens. Eu prefiro as cozinhas de tamanho médio, são mais aconchegantes e fáceis de decorar.
      Quanto ao seu carretel, dá pra fazer muita coisa com ele, não vou achar a foto agora, mas já vi um que a pessoa pintou de verde água, e fez por cima uma mesinha de mosaico com a imagem do alecrim verdinho mais escuro e as florzinhas azul lilás, a coisa mais linda ficou a mesinha. Já é uma ideia Rô! Beijão pra você minha amiga!!!

      Excluir
  3. Oi meninas é muito bom interagir com vcs! As cozinhas são realmente um sonho de consumo! Estou precisando de idéias para construção de casa de praia, mas de preferência brasileiras pois são mais a minha cara. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaiana, tudo bem?
      Nós também amamos as nossas cozinhas, e no marcador cozinhas, aqui no blog, você poderá ver várias outras pra você se inspirar, inclusive as cozinhas caipiras que são super fofas, você vai adorar.
      Beijos pra você!

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...