dezembro 03, 2012

Off White!

Oi gente.
Bom dia!
Hoje vamos dar umas dicas pra vocês sobre a cor off-white, uma cor que está entre o branco e o bege.
Off-White não é a cor totalmente branca, e sim um branco "sujo" vamos dizer. Somente o branco nas paredes dão um aspecto frio ao ambiente.
Para dar o tom off-white, você pode variar com cerca de 50 tons diferentes, que combinam com a tinta branca. São variações mínimas, mas no fundo dão um tom diferente, mas com ares bastante clean.
Um ambiente com tons de off-white ficam lindos com uma parede em tom mais escuro, isso dá um contraste, realça essa parede e traz harmonia ao local.
De preferência, quando usarmos esse tom, o teto tem que estar na cor branco puro, para dar um realce e destaque às paredes.
Agora, se as paredes são pintadas de cores mais escuras, os móveis off-white são uma ótima opção para equilibrar as cores.
Ambientes com cores mais suaves trazem paz e tranquilidade!
Beijos pra vocês e um ótimo início de semana!













































































































fotos via: http://the-basket-of-inspiration.tumblr.com/


3 comentários:

  1. Olá meninas, tudo bem? Vcs não só alegram a nossa vida com belíssimas imagens, mas dão aulas de decoração, estilos e tudo que envolve a arte do decorar. Já disse pra vcs que aprendo muitas coisas com aqui no Blog. Hoje aprendi este termo, que nunca antes tinha ouvido e que eu também adoro. Como eu pinto móveis e paredes, mexo muito com tinta, por isso adotei o "branco gelo" quando quero me referir a este tom, que foge do branco "neve" ( outro termo muito usado para tintas). Que chic né? Usar o termo "off white". Agora quando eu for fazer um orçamento, posso introduzir esse termo, porque além de ser mais correto, valoriza o trabalho. Frequentar este Blog é também aprender da maneira mais prazeirosa. Well, vamos aos posts de hoje. Que começo heim, linho bordado, seriam lençóis? Maravilhosos, mas sem lembrar que eles precisam ser passados ainda úmidos, isto é, assim que saírem da máquina, ufa, nem pensar. Embora eu tenha uma toalha de mesa nesse estilo, é tão bom a gente ter, pelo menos uma peça de enxoval assim chic né? Amei aquelas almofadas em off white rsrsrs Parecem tecidos de sacaria, muito lindo. Aquela guirlanda só teve destaque por causa do tom né? Fofa demais e igualmente fofas são aquelas mesas de gavetinhas, que hoje tá difícil de se ver para comprar. Outra janela com toalhas de croche coladas no vidro, hum...estou quase aderindo essa ideia. Só penso na limpeza... Sou meio neurótica com isso rsrsrs Semana passada, minha amiga Maria Helena, trouxe pra mim uma colcha de croche, que era de casal, quando as camas eram baixas. Como estava sem uso e ela sabe que eu arrumo uma utilidade pra quase tudo, me deu de presente. Já vi esta cortina em breeze breeze ( é assim que se escreve né? rsrs). Língua é assim, se não tiver prática, esquece. Enfim, eis a ideia que eu procurava para a colcha que ganhei. Ah, lá vem o regador martelar a minha cabeça e ele está num cenário lindo. Janela, paredes meio descascadas, acho que é um lugar onde alguém mexe com plantas, cantinho muito querido. Ninguém gosta de lavar louça, mas num cenário como este, com um janelão voltado para o jardim, até anima rsrs Que armário maravilhoso, aquele com respiradores nas portas e gaveta. Meninas, muito show a forma que vcs encontram para exemplificar o tema do dia. Off white, nunca mais vou esquecer rsrs Grande beijo pra vcs e uma terça-feira mega gostosa.

    ResponderExcluir
  2. Ah, lembrei de uma postagem que fiz, dias dessas, que vi uma peça, não me lembro o que exatamente, mas era em azul e off white e eu, na minha ignorância, denominei as cores em azul e "creme" kkkkkkkkkkkkk Vícios de linguagem rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô, bom dia, você não foi a única, são nomes sofisticados pra demonstrar essas cores mesmo...srsrs....Beijos!!!

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...