janeiro 12, 2013

Bolo Shot!


Olá pessoal!

No final do ano fiz um bolo bem gostoso, e foi uma receita com o que tinha em casa, improvisei, e não é que ficou bom mesmo!

Então compartilho com vocês o bolo Shot, quem quiser fazer vale a pena, pois foi aprovado por todos...

Aí vai a receita: 

Ingredientes da Massa:

3 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de açúcar
3 ovos inteiros
6 colheres de sopa de chocolate do frade (Nestlé)
1 copo de 250 ml de leite
100 g de manteiga em temperatura ambiente
Essência de côco (uma colher de chá)
1 colher de sopa de fermento em pó 


Ingredientes da Cobertura:

1 lata de leite condensado
2 barras de chocolate Shot (Lacta)

Modo de Fazer a Massa:

Separe as claras da gema e bata na batedeira em ponto de neve, reserve.
Bata o açúcar, a manteiga e as gemas. 
Junte o leite e a farinha, o chocolate, a essência, e por último o fermento.

Depois da massa bem homogênea, acrescente as claras em neve e mexa bem devagar, deixando-a bem fofinha.
Unte uma forma de uns 30 cm de diâmetro, enfarinhe.
Leve ao forno 180° por volta de uns 45 minutos.

Modo de Fazer a Cobertura:

Faça a cobertura quando o bolo já estiver frio.
Na panela misture o leite condensado e as barras de Shot.
Vá misturando até derreter o chocolate e engrossar um pouco, para dar o ponto de cobertura.

Depois do bolo frio, misture leite com umas colheres de leite condensado e despeje em cima do bolo, deixando-o bem molhadinho.
Cubra todo o bolo com a cobertura de Shot.
Reserve uns pedaços quebrados do chocolate para enfeitar o bolo.

Eu quis dar um toque bem natural para enfeitar o bolo.
Coloquei ameixas e raminhos de musgo. 

Huuummm ficou uma delícia! Veja ele pronto nas imagens.

Beijos e um final de semana doce pra vocês!

















5 comentários:

  1. Olá Quel, tudo bem com vc? Ah, assim não vale né! Eu me pesei hoje e constatei que perdi 4,5Kg. Cortei o doce e, também a morte do meu cachorrinho, depois a doença da Paloma, minha cadelinha, que foi para castração e voltou com tétano. Até hoje, exato um mês, ela ainda não está curada. Mas Quel, este seu bolo está me dando água na boca. Ficou lindo e com uma cara deliciosa! Costumo fazer um bolo, aos domingos, para servir caso alguém apareça por aqui. Pena que eu não tenho a essência de coco. O chocolate deve ter por aqui perto, numa das mercearias do bairro. O problema é o leite condensado, se eu comer, só ele, já eleva a minha taxa de colesterol. Mas só o bolo sem cobertura, já me pareceu muito gostoso. Adoro bolo de coco. Sempre faço um bolo de limão e depois cubro com leite condensado com caldo de limão. Quando vc dissolve o condensado no caldo de limão, este dá uma quebrada na gordura do leite. Aí, eu como de consciência mais leve rsrs Quel, amei sua sugestão e peço permissão para mudar a cobertura. Depois te escrevo contando como ficou. Grande beijo e um domingo cheio de lindas surpresas.

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de dizer que o Shot é meu chocolate preferido da Lacta. Só por causa dos pedacinhos de amendoim, que eu tenho verdadeira tara. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro!
      Tudo bem graças a Deus e você?
      kkk...Bora comer um shotizinho! kkk
      Se não tiver a essência, troca pela de baunilha, mesmo sem fica bom.
      Esse bolo Ro a massa dele serve pra todos, é um bolo básico. Se tirar o chocolate ele fica ótimo também.
      Ah, cada um faz como deseja uai, trocamos figurinhas!!
      Beijos amiga, ótima semana pra você e para sua cadelinha também.

      Excluir
  3. Olá
    Adoro dois chocolates 1º Classic meio amargo Nestlé e 2º Shot Lacta.
    Não conhecia essa receita.Quero fazer só que irei reduzir a quantidade de açúcar para 2 xícaras.
    Um ótimo final de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseli!
      Menina são deliciosos esses chocolates, eu amo também!
      A receita é uma sugestão mesmo Roseli, faça as mudanças e depois me conte como ficou...
      Beijão amiga e ótima semana pra você.

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...