janeiro 31, 2013

Estampas Florais Imprimem Romantismo!

Bom dia leitores do Depósito Santa Mariah!

Nada imprime “romance” melhor do que flores.

O floral é sempre bem vindo, vale usar e ousar na hora de escolher estampas, principalmente se você é adepta do romantismo.

Usar estampas florais em almofadas, poltronas, cortinas, pufes, colchas, toalhas de mesa vai criar uma atmosfera mais delicada e trazer as cores das flores para os ambientes e deixá-los bem alegres e aconchegantes.

Eu sou fascinada por todo esse romantismo, e prezo isso em pontos da minha casa, principalmente no quarto, onde escolho sempre colchas com estampas florais. Acho um charme!

Bem, hoje vamos ver muito romantismo e  estampas que são lindas!

Beijos e bom romance pra vocês.


Curiosidade:
Linguagem das flores, algumas vezes chamada de floriografia, foi um meio de comunicação da era vitoriana na qual o envio de flores e arranjos florais eram usados para enviar mensagens codificadas, permitindo que indivíduos expressassem sentimentos que de outra forma não poderiam ser ditos. (Wikipédia)




















































































































Fotos via: http://vintagerosebrocante.tumblr.com




Um comentário:

  1. Olá Quel, tudo bem com vc? Aaadoro florais, babados, bordados e tudo o que imprime delicadeza no enxoval. Começando por aquela mesa no jardim, para um café da manhã ou um lanche à tarde. Que floral lindo cobre a mesa e combina com o ambiente. Me apaixonei por aquela cama, no vigésimo post. Amo camas altas, com bastante cobre leitos cheios de babados e florais então...Um luxo! Amei também aquele armarinho verde do décimo sétimo post, quero ele pra mim! rsrsrs E aquele varal, com roupas de cama, quase posso sentir o cheirinho de limpeza, linda imagem. Caixas de chapéu, ficam lindas na decoração também, sobretudo naquelas estampas né? O que é aquela torta, parece folheado com chantilly e cerejas? Pai, só porque eu tirei meu doce, as tentações estão me perseguindo. Desse jeito não vou aguentar. Adorei aquela cama onde se misturou o floral com o xadrez, que fofo ficou. Quero me jogar naquela banheira e passar a tarde mergulhada em espumas e sais, só olhando aquele móvel antigo e sonhando com o floral das toalhas...kkk No terceiro post, há sobre a mesa algumas velas cor de rosa, aqui em casa eu sempre tenho, na cozinha, um castiçal com uma vela. Porque, em certos meses do ano, talvez pelo tipo de agricultura cultivada, sempre que a gente mexe com carne na cozinha, aparecem moscas, inclusive aquela famigerada mosca varejeira, éca rsrs. Bem, é só acender uma vela e deixar próxima à mesa, que elas vão embora. Então, tenho o costume de comprar velas coloridas e todo mundo que vê, me pergunta porquê eu não uso as velas brancas? Acho as coloridas mais decorativas e alegres. Mas estas cor de rosa eu nunca achei por aqui. São lindas. Lindas também estão aquela cortina e forração da parede com o mesmo tecido. Que ideia né? Quero forrar uma parede da minha cozinha. O tema lá é galinha d'angola, mas acho que fundo preto e bolinhas brancas vão ficar muito cansativo. Vc que tem a cabeça fervilhando de ótimas ideias, pode me ajudar, Quel? Pode ser depois da correria da volta às aulas. Eu vou demorar um pouquinho também, para realizar esse projeto. Grande beijo pra vc e uma sexta-feira digna de uma.

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...