janeiro 14, 2013

Sensações De Viver No Campo!

Oi gente, bom dia!

Você pode mudar de cidade, de estado, de país e assim deparar com a terra mais acolhedora do mundo, mas se não for possível, o que interessa é tornar o seu canto, o seu lar, um lugar de sensações.

Nessa postagem as sensações, e os detalhes decorativos, são todos voltados para uma vida simples, mais perto da natureza, encantos da vida no campo.

Eu realizei esse meu sonho de viver no interior, mas mesmo quando morava na cidade de São Paulo, a minha casa tinha uma atmosfera bem campestre. Sensações que nunca deixei de escolher para minha vida.

Quem também gosta e preza essas sensações gostosas de viver perto da natureza, vai adorar as imagens abaixo.

Beijos e espero que cada um consiga do seu jeito trazer boas sensações para o seu lar doce lar!

Bom começo de semana pra vocês...




Chita, cadeira de balanço, passadeiras no chão, piso de madeira...



Ovos caipiras...



Chalé...



Café com leite no lanche da tarde...




rústico e simples...




Porta pratos...




Pizza com sabores da terra...De rúcula, de manjericão...




Cesto de maçãs...




Muita luz natural...




Janelões para o verde ficar mais pertinho...




Ah maçãs...Barril, caixote...




Cozinha com ares da fazenda...




Por a mão na terra, plantar, cultivar e ver frutificar...
Mesmo que seja vasinhos de flores ou de ervas.




Uma receita caseira, um queijo gostoso...




Cozinha rústica...




Cerca de madeira,  o dia amanhecendo...




Forro de madeira, paneleiro...




Móvel rústico, de família...




Mesa de madeira, pão caseiro...




jardinagem...






Belo horizonte...




Cozinha aconchegante...





Cama com dossel...




Fotos via: Pinterest


4 comentários:

  1. Olá Quel, tudo bem com vc? Que imagens heim menina! Claro que eu aaaaaaaaaamei tudo. Mas vc já fez quase todos os comentários que eu gostaria de fazer. Só vou acrescentar as belas torneiras, aquele armarinho de parede do post "Móvel rústico, de família", daquela sopeira, na cozinha rústica e aquela cerca com pôr-de-sol, me deu uma vontade de andar num sítio...Dormir e acordar lá, com o cheirinho de café, o galo cantando e as galinhas pedindo milho, na porta do "paiol"... Só vc mesmo, Raquel, para trazer estas boas lembranças. Grande beijo e uma terça-feira deliciosa pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro!
      Essas lembranças são da minha vida também, amo tudo isso!!
      Que bom que gostou...Você combina com tudo que está aqui, só pelo jeito de me contar as coisas da sua vida.
      Beijão

      Excluir
  2. Olah!!! Belas imagens, realmente! Minhas ferias, nesse final de ano, foi numa fazenda, no interior do estado do rio de janeiro, cuja sede deve datar do seculo 18, segundo informacoes que obtive dos hedeiros. Mas, como nao eh mais habitada, nos, pessoas urbanas, levamos de um tudo, ateh leite de caixinha, nescafeh, manteiga e varios bombons.... estava tudo muito bom e a casa era bem rustica, com uma planta bem caracteristica da epoca de sua construcao ( eh claro que aproveitei a oportunidade inedita para fazer um registro grafico e fotografico do lugar). Mas percebi uma coisa que tem muito haver com o seu comentario: viver junto a natureza, adotar a simplicidade e a rusticidade eh mais que um gosto, eh uma filosofia de vida, arraigada a personalidade de quem faz essa escolha. Tambem lembrei muito da casa da minha avoh Elvira, que sempre morou em sao simao - pequena cidade proxima a ribeirao preto - e que tinha muitos desses habitos de bolo e cafeh no meio da tarde (cafeh em graos que moiamos numa maquininha caseira), galinheiro e horta no quintal, tapetes de retalhos, piso de madeira e de ladrihos hidraulicos, janelas e portas alts dd madeira... tudo bem guardadinho no meu coracao!!! Acho que eu herdei dela esse gosto pela simplicidade e pelo rustico!! Um abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elvira!!
      Que delícia suas férias! Nossa deve ter sido tão gostoso! Menina depois me conta que lugar é esse, fiquei curiosa! Amo fazendas!!
      Ah, casa de vó fica mesmo na memória, são lembranças tão boas!
      Tudo que está me dizendo, já fui longe só de imaginar todos os detalhes...
      Toda simplicidade da vida, é o que fica mesmo no nosso coração, pode reparar.
      Beijos amiga!


      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...