fevereiro 22, 2013

Coleções, Organize A Sua!

Bom dia pessoas queridas do blog! Tudo bem?

Outro dia eu visitei uma amiga e ela me mostrou uma coleção bem interessante.
Desde pequena começou a colecionar caixinhas de música e como tinha muitas guardadas, resolveu fazer uma vitrine para dispô-las num lugar interessante da sua casa.
Fiquei encantada é uma mais linda que a outra, e a sua vitrine valeu a pena, é linda!

Passei a tarde conversando e ouvindo o som de cada caixinha, muitas delas com bailarinas rodopiando, e foi tão bacana saber detalhes de como ela conseguiu as quinze caixas da sua coleção, e a maneira como ajeitou com muito cuidado em prateleiras no corredor da sua casa. Ficou muito fofo!
E a partir dessa visita e papo de coleção, me inspirei pra fazer a postagem de hoje.
Achei fotos bem legais de coleções e como foram organizadas.

Em particular, acho interessante ter coleção de alguma coisa, contanto que esteja tudo bem arrumado e num local propício.
Assim você destaca o que mais gosta e faz da sua coleção o foco das atenções, um bom motivo para contar como você iniciou esse seu hobbie.

Espero que apreciem, principalmente os leitores colecionadores e pra você que pretende iniciar alguma.

Beijos, e se você também coleciona algo, me conte, vou gostar de saber e compartilhar com nossos leitores.


Ah, participe você também do sorteio do nosso Mini Relógio Estação Paris, é um lindo objeto decorativo para sua casa. Clique Aqui.





































































































Fotos via: http://pinterest.com/gravypuss



5 comentários:

  1. Que sonho essas coleções. Hoje tu colocou coisas que sou apaixonada. Um dia quero fazer uma coleção de gamelas( essas bacia de madeira). Menina aqui me proibiram de comprar tarros de leites. hahah vou mostrar a foto.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Amei a matéria pois fala de uma de minhas paixões, coleções! Todas são lindas mas em particular, a de ferros de passar e de bules. Por enquanto só tenho três ferrinhos de passar à brasa e três bules de esmalte todos bem velhinhos.... mas espero aumentar minhas coleções. Tenho também algumas chaleiras de esmaltes, vidros, e por ai vai.... Amoooooo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jayana, de repente, me deu uma vontade de saber onde vc mora rsrsrs Bjs querida.

      Excluir
  3. Amei a matéria de hoje, pois fala de uma de minhas paixões, coleções!! Tenho alguns mimos aqui em casa, ferros de passar à brasa, bules e chaleiras de esmaltes, vidros, tudo bem antiguinhos. Nada de grande volume, mas espero aumentar minhas coleções. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Quel, tudo bem com vc? Menina, vc tinha que ver a minha cara olhando estas coleções. Bem, já de início enchi os olhos com aqueles lampiões, como são antigos e lindos. A de chapéu achei legal e decora bem. Fui descendo, aquelas peças ( que eu não identifiquei o material, mas parece ser de um metal muito apreciado na cozinha, tipo o cobre, ferro, esmalte, que um dia tiveram o seu dia de glória e hj vivem de colecionadores ou pessoas que cultivam antiguidades, como nós rsrs). Porcelana branca também tem um charme todo especial e é sempre atemporal. Aquelas latas me levaram ao passado sem sair da cadeira. Lembro-me do biscoitos Aimoré, a fábricaa ficava no Bom Retiro em SPaulo, tinha uma linha especial que vinha em uma lata dessas. Nem era tão gostoso, mas para a época em que biscoito de champanhe era luxo rsrs Cheguei ao sexto post. Acho que é uma coleção de ganchos rsrs Mas eu me encantei mesmo foi pelo gaveteiro, que é um escândalo de lindo e prático. Maiôs, huuuuuuum as gamelas, que lindas! Aqui já pensei que elas seriam as minhas favoritas. Mas... RELÓGIOS! BULINHOS! E...Os RE GA DO RES ! Meu Deus, quanta coisa linda! Vc é demais né, Raquel! Parece que conhece todos os meus pensamentos, os meus quereres. Ah, cansada de gritar, maravilhada com as imagens e o tempo? Tá horrível lá fora. Parece que o mundo vai acabar. Acho que vou ter de mudar o horário de entrar na net, desse jeito, chovendo todos os dias...Quel, obrigada pelo post de hj. Que bom vc ter visitado aquela amiga, colecionadora de caixas musicais, como rendeu essa visita né? Grande beijo e um sábado espetacular pra vc.

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...