fevereiro 23, 2013

Jardins Secretos!

Oi gente, que belo dia!

Espero que seu dia seja lindo também!

Final de semana combina com ar livre, plantas, e tudo que envolve a natureza.
Muita gente adora cuidar do seu jardim nos finais de semana, ou desfrutar apenas do seu refúgio de paz.
Cada um de nós tem um canto secreto, e muitos fazem do jardim o seu lugar secreto.

Cultivar e dar início a um belo jardim não é tarefa fácil, é sempre uma questão de tentativa e erro, até que encontre exatamente o que deseja para seu espaço. Temos que levar em conta, tamanhos, formas, cores e as texturas das plantas.

Trabalhar no seu próprio jardim é uma delícia, que vai além de simplesmente ver crescer as plantas e flores. É uma terapia, produz bem estar no organismo, pois é uma ligação muito rica com a natureza. E gente, não é delicioso ver o jardim todo formadinho e recebendo convidados ilustres, como passarinhos e borboletas?

Esse canto é tão secreto, mesmo que seja pra todos, no fundo o orgulho dele é todo seu secretamente...

Beijos e aproveite bastante junto à natureza o seu final de semana.

































































































































Fotos via: http://pinterest.com/fleaingfrance






2 comentários:

  1. Olá Quel, tudo bem com vc? Vim mais cedo hj pra fugir dos temporais rsrs Eu evito até em ligar o pc, na parte da manhã, porque eu acabo me distraindo e o lavoro fica pra amanhã. E nós, que também somos donas de casa, sabemos o quanto dá trabalho manter uma casa limpa e organizada, um jardim sempre viçoso. Tudo isso sem contar com a dedicação à família, que no meu caso são de 4 patas, mas exige tudo o que um ser humano também necessita: atenção, carinho, alimento, banho... Hoje estou com uma frase da Dona Canô na minha mente e quero compartilhar com vc Raquel. " Viver é bom, mas saber viver é melhor ainda", sábias palavras né? Wel, vamos ao encantado post de hj. Quantos arcos lindos hein? E os trabalhos de topiaria? Quando vejo imagens assim, reconheço a capacidade divina do Homem. Aquele arco de madeira que abre o post é um desbunde de lindo! E os barris, feitos de tina e usados como vasos com buxinhos, à entrada, com aquele gracioso portão? Lindiu lindiu! As pomposas fontes sempre dão um charme à mais em qualquer jardim né? Hum...Aquela bike amarelinha, com cestos, que linda. Novamente as lavandas... Agora percebi que o décimo terceiro post, traz de novo a imagem da fonte, mais próxima, pra gente sentir a beleza de perto. E no post seguinte, um pequeno jardim com lindos buxinhos e aquele maravilhoso vaso no centro. Montar um jardim é como decorar um ambiente. De nada vale ter peças caras e bonitas se elas não se harmonizam entre si. Hoje a jardinagem, até pela falta de tempo de quem vai cuidar do jardim, é minimalista ou feita com cáctus e suculentas, que quase não exigem manutenção. Sinceramente, eu não gosto de lidar com espinhos, por isso, já até comentei aqui, que não tenho muitas roseiras e olha que elas florescem muito mais que um cácto. Meu jardim parece muito com jardim de casas de japoneses. Adoro azaleias, os camarões, arbustos tipo bico-de-papagaio, gerânios, folhagens, avencas, orquídeas e agora que as samambaias estão voltando com tudo, já tenho algumas delas, principalmente a renda portuguesa. Reconheço que estou bem fora do conceito atual de jardinagem, mas procuro, dentro dessa miscelânea, dar uma certa harmonia, pelo menos aos meus olhos rsrs O décimo sexto post traz um gazebo, que eu aaaaaaaaaaaamo. E este é de madeira, mais lindo ainda. E o luxo das cadeiras de madeira? Que portão de ferro maravilhoso e ainda mostra a fachada de tijolos à vista, que nós amamos né? Quel, no quinto post, debaixo para cima, tem uma imagem do que eu conheço por jardim de inverno. Tenho visto, nas construções modernas, um poço de luz, chamado de jardim de inverno, até por arquitetos, então eu estou errada? Se vc puder tirar a minha dúvida, ainda que demore rs, eu agradeço. Agora, este anjinho é very very beautiful! Grande beijo e um fim de semana...Beautiful!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk..Sabia que você ia amar!
      São postagens que se depender de mim, faria uma atrás da outra!
      Tudo tão mágico, envolvente... A natureza é o coração da terra!
      Os arcos, os caminhos dos jardins, os buxinhos, tudo que minha alma fica radiante!
      Não estou tendo tempo para as minhas histórias, então posto o que me faz feliz e consequentemente a vocês leitores do blog.
      Ro essa foto acredito ser um gazebo que pode ser separado ou anexo à estrutura principal da casa. O gazebo pode ser com vidros ou sem.
      Jardim de inverno seria mais um jardim aberto em meio à construção. Ele pode ser uma área interna de passagem por exemplo.
      Espero ter esclarecido a sua dúvida. Boa dica para uma postagem... rs
      Ah, não sei o que pode fazer com os tacos, sinceramente lidar com eles é muito complicado devido ao sinteco. Pensei bastante, mas não imaginei nada muito fácil de fazer... rs. Vai te dar muito trabalho e como disse vai juntar em casa e virar entulho.
      Beijos Ro e bom domingo!


      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...