fevereiro 15, 2013

Lembranças Do Campo!


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Ah como é bom os ares do campo, andar pertinho da natureza, desfrutar das coisas gostosas e belas!

Tenho toda essa apreciação por viver no campo porque passei toda a minha infância junto ao verde, comendo verduras, frutas e legumes que meus pais faziam questão de ter na nossa chácara. Tínhamos vaquinhas Jersey, e quando o caseiro ia ordenhá-las, nós acordávamos cedinho pra tomar o leite tirado na hora. Era muito bom!

Minha mãe sempre teve jeito pra doces, afinal filha de donos de fábrica de doces, não tem como não ter noções disso. Ela fazia travessas e mais travessas de goiabada, e também queijos frescos, era uma delícia, e muito saudável.

Valorizo muito tudo isso. Viver bem, comer bem e saudável, e priorizar a qualidade de vida sempre.

Na postagem de hoje vamos ver muitas imagens que pra mim trazem alegrias e boas recordações.

Beijos















































































































Fotos via: http://www.tumblr.com/tagged/country-living


2 comentários:

  1. Olá Quel, tudo bem com vc? Que imagens encantadoramente lindas! A começar por aquela horta. È assim mesmo que a gente fica né? De botas, calça comprida e chapéu. às vezes eu uso luva, mas na maioria das vezes, quando me lembro já estou com a mão atolada na terra rsrs Ah, e aquela cozinha maravilhosa e que não é da Ofélia rsrs Que ilha linda. E o armário cheio de gavetas. Nossa, quando eu era criança, tínhamos um despertador igual aquele vermelho, era um Erwegg rsrs O despertar dele era ensurdecedor, não tinha quem ficasse na cama , pelo menos ele era eficaz rsrs Huuuum, morangos, adoro morangos, minha fruta predileta. Ah, eu quero aquela mesa verde, de gavetinha. Já estava demorando para aparecer esses meus quereres. Aquela escada de dormentes é linda né? Amo dormentes. E a delicadeza na iluminação da escada? Quando vi aquele quarto, com as duas camas pensei: " a única lembrança de campo que ninguém gosta de ter é a dos pernilongos" rsrs O mosquiteiro me fez pensar isso. Os cachorros aqui não negam que moram no campo, eles têm o olhar pacato e tranquilo, bem típicos rs. Eu querendo um lampião e no décimo oitavo post tem vários rs Infelizmente eu não tenho nenhuma lembrança de banheira nos campos que estive. Os banhos eram tomados com um balde suspenso por um gancho, que ficava poucos centímetros da cabeça, porque se a gente levantasse muito os braços acabava batendo no balde. Era aberto para se molhar,fechado e só abríamos para o enxágue que tinha que ser rapidíssimo senão acabava a água. E esta era esquentada no fogão à lenha rsrsrs Fui longe agora! Mas é verdade, os sítios que eu conheci eram de pessoas simples, elas tinham terras, mas com muito trabalho, conseguiam o mínimo para viver modestamente. Agora, já quase uma da manhã, já está me dando fome e aquela imagem do pão caseiro e aquela geléia, que a autosugestão me fez acreditar que é de morango, huuum... Olha a singeleza daquela mesa ao ar livre, com toalha xadrez e vazilhinhas tentando,em vão, manter a viçosidade das flores do campo. E numa cozinha em que prevalece o preto e branco, que cor teria este gato? rsrs Raquel, super-show este último post , aaaaaaaaadoro estradas, sobretudo as que não se vê o fim. Grande beijo e, ah, estou curiosa pelas novidades, rsrs Grande sábado pra vc.

    ResponderExcluir
  2. kkk...Ro nós também tínhamos um despertador desses, pra não grudar no teto quando tocava embrulhava ele numa blusa bem grossa. Era tão engraçado, pois o barulho ficava rouco...rs
    Na nossa chácara, meu pai fez o sistema de serpentina, era um banho tão bom! Que saudades...
    Esses pães caseiros e essas imagens tão lindas realmente abrem o apetite.
    A estrada Ro é pra fechar com chave de ouro, eu amo imaginar pra onde te levaria essa estrada...
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...