fevereiro 14, 2013

Mão Francesa, Uma Bela Invenção!

Olá minha gente, bom dia! 

Na postagem de hoje vou falar de um detalhe que acho lindo demais que é a mão francesa.

Como o próprio nome diz, a mão francesa surgiu na França, e foi desenvolvida de início como uma cantoneira em formato de uma mão espalmada para dar apoio para vasos de plantas.

Elas são ótimas para várias finalidades e muitas vezes um grande “quebra galho”.
Quem não tem armários na cozinha suficientes, pode conseguir arranjos ótimos com mãos francesas. Elas dão apoio às prateleiras, são lindas para pendurar vasos e plantas, como apoio de bancadas, na porta de entrada como apoio de cobertura, para pendurar luminárias, fica muito linda para vários fins!

Sou fã de mãos francesas, e uso muito, pena que não fazem desenhos em ferro fundido como os de antigamente, com sorte  você ainda consegue encontrar em materiais de demolição.

Aproveitem as ideias abaixo com mãos francesas.

Beijos e tudo de bom!














































































































































Fotos via Indulgy - Pinterest


















15 comentários:

  1. acho lindas as mãos francesas, ela me passa um romantismo rs! ai será que tô falando besteira rs!
    bjusssssssss!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, são lindas mesmo, e você não está falando besteira! rs
      Os arabescos de uma mão francesa é puro romantismo!
      Bjusssss!!

      Excluir
    2. Então gata nao disse besteira. Somente expressou seus sentimentos.

      Excluir
  2. Lindas...tudo deixa de ser simples e passa a ter um toque de sofisticação.
    Antes desse post não havia notado que, a mão francesa é o ponto forte do estilo provençal.
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseli, é adorável mãos francesas, e realmente puro estilo provençal.
      Beijos com carinho pra você também e ótima terça!

      Excluir
  3. Olá Quel, tudo bem com vc? Ai ai ai ai ai! Fiquei triste quando acabaram as imagens. Que lindas! A mão francesa é um acessório tão despretensioso e por isso acaba sendo a estrela. Quero fazerumas prateleiras na minha cozinha, só para desocupar um pouco os armários, que sempre ficam lotados de plásticos. Mas me recuso a usar aqueles eles de metalão rsrs De vez em quando acho uma no Ferro Velho, mas eu teria que achar pelo menos duas iguais rsrs Concordo com vc que é uma pena não fabricarem mais estas de ferro fundido, são lindas. Asque sustentam as luminárias são muito bonitas, mas aquelas das prateleiras que são dois caixotinhos são maravilhosas! Que ideia vc me deu. Estou querendo fazer um arco no portão de entrada, porque a Primavera eu já tenho plantada lá. Mas como as colunas desse portão já estão feitas, pensei que seria muito difícil. Mas aí está a solução, duas mãos francesas que sustentam o arco, genial Quel! Lá vou eu amanhã pro Ferro Velho e se eu não achar, o que será muito provável, vou encomendar que eles fazem lá. Amei aquela torneira do nono post. Outra ideia genial aqui são aquelas mãos francesas colocadas de ponta cabeça para apoiar cabideiro ou ganchos, amei! Eu não ia falar não, mas aquela janela entreaberta, com aquela mão francesa sustentando a luminária está linda demais, alias o dia está cinzento, parece chuvoso, a beleza fica por conta deste mimo que alguém, como nós, achou que o cantinho merecia rsrs Huuum e aquela sala que tem o lustre suspenso por, ah, aquilo já é um braço francês né? Lindo! A cozinha fica muito mais charmosa com a louça em prateleiras, mas que dá muito mais trabalho, ah, isso dá. Imagina, lavar peça por peça sem ter usado? rsrs Aquelas casinhas de passarinhos nem precisavam estar apoiadas em mão francesa, já são lindas em qualquer lugar, mas ganharam um charme à mais. Noooooooooooossa, ia me esquecendo de falar do pergolado com glicínias, gentem que mão francesa enorme. Aliás, glicíniaé o que não falta aqui hoje, né. E a minha ansiedade por ver a minha florescer aumenta rsrs Que harmonia neste penúltimo post. Telhado de madeira, mão francesa, luminária, rosas vermelhas e, a glicínia, começando a florescer! Ah Quel, me perdoe pela extensão, mas também vc só posta coisa linda. Poste pelo menos coisas bonitas, as lindas me fascinam muito rsrs Aqui chove muito, ontem quando vim da caminhada, assim que botei o pé dentro de casa, caiu um dilúvio, hoje eu nem me arrisquei. Só que não consigo mais dormir sem, pelo menos ver as postagens aqui, por isso tive que esperar o tempo dar um time. Quel, uma sexta-feira abençoada pra ti guria. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro você é demais! kkk
      Já falei que esse ferro velho que você vai dever ser show de bola!
      A-Do-Ro ferro velho, na casa que morava em São Paulo consegui muitas arandelas antigas e pendurei em volta da casa. Ah, sem falar que restaurei uma a uma!
      Faça a sua entrada, vai ficar lindo!
      As glicínias estão aí só pra você ficar doidinha esperando a sua florescer...rs
      Eu adoro ver você ficar encantada com todas essas belezuras, é tão legal, pois compartilha comigo de tudo que é belo e a vida fica mais linda assim, certo?
      Beijão amiga e aproveite muito todas essas ideias...

      Excluir
  4. Olá! Onde consigo comprar mãos francesas nesse estilo (shabby-chic)? Vc sabe? Sou do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sabe que estou procurando para vendê-las na minha loja virtual essas mãos francesas? Não é a primeira pessoa que me solicita.
      Não é muito fácil encontrá-las não, em São Paulo talvez encontre no Brás.
      Abraços!

      Excluir
    2. Olá, não conhecia seu blog e muito menos sua loja virtual, sou estudante de arquitetura e urbanismo, fiquei apaixonado com ambos. Quero tudo o que tem no site.
      Estou reformando uma chácara de minha familial, estou fazendo um estilo bem descontraído, com o reaproveitamento de matérias e algumas coisas antigas de família, gostaria de saber se vc ja consegui as mãos francesas para venda no site? Obrigado aguardo respostas

      Excluir
    3. Olá, em breve estaremos vendendo na nossa loja virtual.
      Obrigada por apreciar o blog e o site.
      Fique de olho que logo postaremos essas novidades...
      Abraços

      Excluir
  5. Nooossa! Muito lindas! De extremo bom gosto! Pena que muitas pessoas não valorizem esse toque de requinte que valoriza demais os ambientes! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, obrigada pelo seu comentário e por apreciar a postagem.
      Beijos pra você.
      Quel

      Excluir
  6. Achei tudo lindo,e as idéias de como usar a Mão Francesa simplesmente maravilhosas,parabéns por nos presentear com tantas coisa simples que ao mesmo tempo ficam lindas e arrojadas,estou tentando encontrar aqui em Curitiba cidade onde moro mas tá difícil viu,mas qualquer coisa aproveito uma visitinha na casa da minha filha que mora em S. Paulo e assim com certeza encontrarei mais fácil né !!! Obrigada abçs!!

    ResponderExcluir
  7. São lindos, tem para venda?

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...