fevereiro 21, 2013

Provence, Lugar Adorável!


Olá amigos bom dia!

E como o dia amanheceu lindo, me deu vontade de ir para um lugar mágico...

Vamos dar uma voltinha hoje pela França?

O encantamento da Provence e a sua atmosfera adorável que nos remete ao estilo de vida rural dos franceses, com suas casas de pedra, a rusticidade predominante, rodeada pelos campos maravilhosos de lavanda. É pra esse lugar belíssimo que a postagem de hoje vai nos levar.

Espero que apreciem como eu a Provence e seu estilo de vida.

Beijos e ótimo dia pra todos!






 






























































































































































Fotos via: Tumblr - Yahoo


Um comentário:

  1. Olá Quel, tudo bem com vc? Menina nem me fale em França! Quero esquecer do sorteio do seu relógio. Pra controlar esta ansiedade, só esquecendo um pouco e ainda faltam 38 dias rsrs Que fofo aquelas libélulas de metal, imagino o que pode ter atrás daquela porta rs Vc viu naquele hall de entrada uma prateleira, logo atrás da porta? Aquilo que é mão francesa rsrs E o baú que só dá pra ver a frente dele, imagina o resto. E aquela mesa de toalha azul, debaixo de uma pérgola, que delícia fazer as refeições ali. Amei aquela mini janela, pendurada próximo à porta, daquela sala com sofás listrados. Que gracinha, parece que ela abriga uma planta e uma lâmpada também. Linda linda. Aquela varanda, com uma mesa meio roxa também está encantadora né? Huuum, relógio novamente rs Aquele enorme apoiado na lareira, ficou um luxo só né? E a poltrona mega confortável que tem neste ambiente, sentada ali, dá para ler um Dom Quixote sem risco de cãibras rs Gente, que banheiro maaaaaaaaaravilhoso! Aquele que tem um painel de azulejos azuis. A torneira é de enlouquecer, a cristaleira e o balcão são lindos. Hoje a gente pode fazer uma moldura em gesso e fazer o painel de adesivo. É só escolher na net e enviar para alguém que mexa com artes visuais e pronto, qualquer pessoa pode ter um painel desse rsrs Quequéisso? Nunca vi um armarinho de canto tão charmoso! E os pés da mesa redonda? O Lustre, o castiçal de parede, as cadeiras de ferro, my God, que maravilhosa imagem! Que belíssima construção naquela varanda em arco, cuja moça de branco mexe na mesa. Será que ela mora sozinha ali, como eu? Quantas casas de pedra né? Então estas construções são típicas da França? Então o país faz jus à fama rs Impossível ver lavanda e não me lembrar, na hora, da Bia. Estou tentando encontrar muda ou semente, mas por aqui o pessoal nem conhece. Vou procurar em um site de mudas, quem sabe. Estou louca para sentir o aroma da lavanda em planta. E os cones pendurados? Parecem aqueles que a gente fazia canudinhos para recheá-los com palmito, salpicão ou doce mesmo, huum que saudade da infância rs São lindos estes janelões com folhas em madeira que abrem para fora. Aqueles em azul, com uma mesinha amarela está demais de fofos né? Aqueles três lampiões também são muito charmosos. Raquel, aqui no sul, tem caído verdadeiros dilúvios à tarde e além de eu ter um medo desmedido, temo pelo meu pc. E as nuvens começaram a ficar carregadas. Por enquanto só uma garoa, mas a noite promete. Por isso, também, vou parar por aqui. Adorei as imagens, sobretudo as de relógios, porque, de certa forma, me fazem sentir já possuidora de um. A alegria brota da alma. Mas como eu sei que tem bastante gente participando desta sorteio, volta a ansiedade rsrs Por isso, nestes quase 40 dias vamos evitar as imagens de relógio, aliás as de bússola, também me remete a relógio rsrs Grande beijo e uma sexta-feira com tudo o que vc tem direito.

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...