fevereiro 20, 2013

Quarto Para Jovens Em Estilo Industrial

Olá pessoal, bom dia!

Sou mãe de uma adolescente e sei muito bem como é desafiante achar um meio termo para decorar o quarto dela, sem que ela fique com a aquela expressão "nada a ver mãe!".
Convencer essa idade a entender e compreender o que fica bacana e o que não fica na decoração do quarto não é fácil.

Compreendo que o adolescente necessita da individualidade e do gosto dele, pois afinal o quarto é seu território, mas não custa tentar dar uma mãozinha pra ficar mais legal e transado o espaço deles, e principalmente organizado.
Temos que direcionar, pois no final das contas eles sempre gostam de um canto arrumado e bem decorado.

Eu tenho uma proposta bem bacana para um quarto jovem, ele decorado com estilo industrial.
Vi várias reportagens a respeito e além de prático e bonito, a moçada ama, pois oferece um ponto alternativo, aos que são rebeldes e ao mesmo tempo individualistas.

Mas como recriar o estilo industrial para decorar um quarto de jovens? Como redecorar dentro do estilo industrial?
A seguir vocês verão inspirações e dicas para converter um quarto jovem para o estilo industrial.

Beijos e espero que aproveitem a ideias.



A decoração industrial é inspirada nas antigas fábricas e armazéns do século XIX.
Mas, como levar esse apelo para dentro de um quarto para jovem?





Inclua Lâmpadas, tapetes, armários, gaveteiros que remetam à fábricas, indústrias antigas.













É muito comum gaveteiro tipo arquivo, que são ótimos para deixar as coisas organizadas.




























Mapas são muito usados também...



Tijolo aparente...



Objetos vintage...
Dica: Veja aviões vintage à venda na nossa loja AQUI











Pode utilizar várias tonalidades de cores, mas sempre em tons mais escuros, até mesmo “sujos”.














Usar números, letras ou palavras inteiras, pode ajudar a recriar o quarto em estilo industrial para um jovem.





A predominância de tons no mobiliário são cores frias: tonalidades acinzentadas, metálicas,  pretas, e pontuar objetos até mesmo em tom branco, mas é menos utilizado.


















Móveis "sujos"...





Pode adicionar um pouco do vermelho, amarelo, azul e verde. Esses objetos se tornam o foco dentro do ambiente, ficam muito charmosos.











Se encontrarmos tapetes, gavetas, cortinas, almofadas impressas com marcas de uso e idade, típico estilo vintage, será perfeito para o clima do quarto, uma volta ao tempo das fábricas de antigamente, com muito bom gosto!






Materiais típicos para um quarto industrial: metal, cimento, vidro, 
alumínio, madeira escura, envelhecida e "suja". 




Muito usado, os rodízios nos móveis...








Estantes de alumínio pintadas...



















Armário usado nos vestiários...







Relógio Vintage...












Em suma, não é este o estilo decorativo perfeito para uso em um quarto adolescente?

O estilo industrial  mesmo caracterizado por ser mais frio, ele tem bastante personalidade e até certo ponto rebelde,  que para um adolescente que deseja redecorar o seu quarto é uma ótima ideia.
Pois se ele não está contente com seu quarto, pode recriar e reutilizar objetos que já tem e acrescentando alguns toques como esses da postagem, vai  ser bem provável que aprecie o novo visual.




Fotos via: http://www.maisonsdumonde.com



Um comentário:

  1. Olá Quel, tudo bem com vc? Como o cinza fica lindo com o vermelho, barbaridade tchê! Quando eu penso em antigas fábricas e velhos galpões, lembro sempre de uma fábrica de óleo desativada, dos Matarazzo, que ficava a caminho da escola onde eu fiz o primeiro ano. Morávamos na Freguesia do Ó, mas minha mãe dizia que o ensino em uma escola da Lapa era muito bom e fez que fez que meu pai concordou em me matricular lá. Lembro-me que eu já sabia ler, porque meu pai me alfabetizou, mas era aquela leitura morosa, de juntar sílabas e, quando eu conseguia ler o destino do ônibus já era tarde, ele já tinha passado por mim rsrs Sofri tanto por isso e quando eu já dominava a leitura, ao final do ano, minha mãe me coloca na mesma escola que a minha irmã estudava, porque já era o terceiro ano que ela fazia a terceira série rsrs Tadinha, aguenta sarro da família até hoje rsrs Enfim, a fábrica era linda, toda em tijolo aparente, com enormes janelões em forma de arco. A construção era bastante grande, acho que pegava uns 4 ou 5 quarteirões da Rua Guaicurus. Que saudades de SPaulo... Então relógio e grandes luminárias são o básico neste estilo né? Adorei aquele relógio pendurado junto com duas peças que parecem ser engrenagens de relógio também. E os dálmatas? Que fofos! kkk, logo que vi os aviõezinhos, me lembrei do que vcs vendem, mas nem precisou porque vc já deu a dica rsrs É isso aí, temos que aproveitar todas as chances rs Quel, aquele quarto do décimo quinto post está montado na areia mesmo? Se é mesmo, cigano é que vai amar esta decoração rsrs Achei lindo aquele jogo de quatro quadros dos quatro Beatles, muito legal. Outro mimo aqui é aquela mini bomba de combustível, lindinha demais. O que será que fizeram com estes armários antigos de aço? Nunca vi nem em Ferro Velho. Uma coisa que eu não vejo há anos são aquelas flâmulas como as que tem penduradas no armário, no quinto post debaixo para cima rsrs Ganhei, de uma vizinha, ontem, uma cadeira giratória com os pés de ferro e no estilo daquela do vigésimo post, só que a cadeira é estofada, mas o pé é de ferro assim e pesadíssima. Mais uma tralha na minha casa rsrs Mas um dia eu vejo o que posso fazer com ela. Quel, não tem adolescente que não gostaria de ter um destes quartos, a não ser as meninas, que nessa idade, parece que ficam com o romantismo à flor da pele rs Beijos e uma quinta de primeira pra vc.

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...