fevereiro 16, 2013

Quarto Pequeno, Truques Para Decorar!



Oi pessoal bom dia! 


Para quem tem quarto pequeno em casa, acredito que a postagem de hoje traga inspiração e ideia para decorar e arrumar seu quarto compacto.

Você pode utilizar muitos truques visuais para fazer quartos pequenos parecerem maiores.
Veja as táticas que pode usar para essa transformação:

• Uso de cores claras
• Espelhos ampliam o ambiente, reflete a luz. Um velho truque que sempre funciona
• Móveis sob medida, ganho de centímetros preciosos.
• Uso de organizadores como baús, caixas, cestos, nichos
• Apenas itens essenciais para seu quarto
• Banir sempre a desordem
• Pisos claros
• Branco nas paredes e cores frescas como o tom verde água, dão amplitude ao ambiente.
• Luzes penduradas no teto até as laterais da cama para economizar espaço
• Armários deslizantes poupam os espaços das portas
• Camas com armazenamento embutido
• Cortinas que cubram apenas a janela
• Mobiliário em tom branco, melhor escolha.
• Móveis com o mesmo tom para um visual mais uniforme
• Combinação de estampas para um look mais coeso

Espero que aproveitem essas dicas e as inspirações das imagens abaixo.
Tenham um ótimo final de semana e divirtam-se!
Beijos







































































































Fotos via: http://freshome.com


8 comentários:

  1. Olá Quel, tudo bem com vc? A Bia que é a "bruxinha" da família (pelos trabalhos esotéricos que ela faz rsrs) e vc quem adivinha o pensamento da gente? Ontem mesmo estava falando com uma amiga sobre o seu filho, que anda às correrias para decorar o pequeno quarto que tem uma kitnet alugada para os estudos. Hoje mesmo, tadinho, tá lixando um antigo guarda-roupa para fazer uma pintura que ele diz ter aprendido lá no blog "Ateliando" rsrs E os blogs vão fazendo um sucesso tremendo! Claro que eu já liguei pra ele e pedi para entrar aqui, assim que eu vi o tema, lembrei-me do Maykon rs O meu quarto era minúsculo e tinha mais um, chamei um pedreiro e vi se tinha a possibilidade de derrubar uma parede e fiz, de dois, um quarto só. Fechei uma porta e mantive as duas janelas, aliás, troquei os vitrôs basculantes por duas portas de correr, em madeira com venezianas, ganhei de uma amiga. Cada quarto lindo hein? Menina, os nichos vieram pra ficar, como o jeans. Ele são muito práticos além de dar um visual bonito. Os banheiros já estão sendo construídos com nichos e ficam excelentes para deixar shampoos, cremes e tudo aquilo que a gente gosta de ter no box. Estou encantada com a solução que deram para o acesso à cama de cima no décimo sexto post e o corrimão? Mais prático impossível rsrs Agora, o top 10 em aproveitamento de espaço aqui fica por conta do post seguinte, o 17. Colocaram uma prateleira no espaço entre as portas de correr do armário e que já fica atrás da cama. E as plantinhas? Acho que o dono deste quarto é libriano, nós não vivemos sem verde.rsrs Raquel, tem ótimas idias aqui, pena que eu não sei comentar sem contar uma história. Olha, quando eu extrapolar, já disse, pode puxar a minha orelha, eu vou entender rs Grande beijo e tenha um domingo top 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nunca extrapola amiga, eu é que tenho meu tempo bem reduzido, aliás, tempo pra mim é luxo! kkk...
      Que bom que saber que o moço pode tirar ideias daqui do blog, essa é a intenção sempre!
      E a maior marketeira para o Depósito Santa Mariah é você!
      Você me perdoa por não escrever tanto quanto você, como disse está complicado pra mim esses tempos, mas muito feliz!
      Beijão

      Excluir
  2. Oi...meu quarto é mt pequeno,só cabe um tipo de armario escolar que eu guardo materias e etc,a mesa do computador a cadeira e minha cama,ele é todo branco,na parede tem umas borboletas coladas,a porta é cinza forte e tem uns corações estampados e de tamanhos deferentes colados nela,como meu quarto é pequeno não tem muito onde colocar as coisas e é em um lugar da casa que ñ da pra aumenta-lo,então ele parece estar bagunçado por mais q eu arrume,minha cama é marrom e o armario é branco,então ñ tem nada a ver e fica ridiculo, oque eu faço pfpfpf me ajuda vcs podem entrar em contato por facebook e msn, meu msn é clarinha_jau@hotmail.com e meu facebook é mriabrancaglion@bol.com.br


    OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarinha, tudo bem?
      Menina não fique triste com seu quarto, pra tudo tem solução.
      Eu faço as postagens justamente para dar ideias.
      Não sou decoradora, mas sempre gostei de decoração e estudo sempre a respeito.
      O que posso te orientar é que você unifique as cores do seu quarto para ficar mais harmônico e dar a sensação de amplitude.
      Pinte a porta cinza de branco por exemplo.
      Aqui no blog você encontra ideias para deixar o seu quarto bacana, veja no marcador quartos, espero que inspire você.
      Tenho uma vida atribulada devido ao meu trabalho, por isso espero que por aqui possa te ajudar de certa forma.
      Beijos e venha sempre visitar o blog!


      Excluir
    2. Olá me respónde por email fernandahttp@gmail.com ou nanda_@hotmail.com meu quarto é pequeno e nunca tive ideias e tipo quero mudar em tudo meu quarto os moveis todos são brancos só 2 paredes que é rosa e 1 é branca só que não gosto de branco e nem rosa e quero mudar até colando fotos papel de parede e quais objetos coisas miudinhas é fofas que posso pendura ? na parede pisca pisca ? posso botar um abaju muito lindo mesmo ? me responde no email por favor beijos

      Excluir
  3. Olá o meu quarto não é muito pequeno, ainda cabe uma cama de casal, a secretária e 3 moveis mas tenho a janela d'um lado e o roupeiro (nao se pode tirar) do lado oposto,... e com a porta não tenho muitas opçoes para mover a cama. gostaria de me fazer um "cantinho princesa". não posso substituir a cabeceira e tem muitas flores, ouvi dizer que ficava mal meter a cama do lado da porta (em vez de entrar no quarto e ver a cama em frente está no canto) fica???

    ResponderExcluir
  4. Meu quarto é pequeno, cabe mal a cama de casal e guarda-roupa. Como usar o papel de parede, de que cor, como posso deixar o meu quarto visivelmente maior?

    ResponderExcluir
  5. Oi, meu nome é Eloísa! Meu quarto é bem pequeno, tenho uma cama de solteiro, um guarda roupa enorme e bem antigo, uma mesa para o computador e impressora, uma tv, e mais uma comoda, onde coloco perfumes e cremes,e nas gavetas calcinhas e sutias, o guarda roupa e a comoda são da mesma cor, marrom... ele sempre esta "organizado" no meu ponto de vista, mas minha mãe sempre diz que ta bagunçado, acho que é pq tem mt coisa, o que posso fazer pra deixar ele mais bonito? pensei em colocar uma cama de casal, mas como?

    ME AJUUUDA FLOORZINHA !!

    Obrigada

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...