abril 13, 2013

Jardim Para Contemplar!

Olá pessoal, bom dia!

Hoje o dia amanheceu chuvoso, uma chuva constante, são as chuvas do outono para a estiagem do inverno.

As mudanças do clima e da natureza, sentimos a todo instante, e as estações mudam e podemos contemplar e entender.

Lá fora os passarinhos estão cantando, você presta atenção neles?

Quando escuto um canto diferente, corro  lá fora pra ver qual é a espécie que chega para me alegrar! Adoro e chamo todo mundo pra ver também!

Aqui em casa há vários cantando nas árvores e alegrando o nosso dia, e penso como tudo é divino e misterioso.

Contemplar cada detalhe, olhar as flores da estação, as árvores e seus encantos. Tudo é maravilhoso e que nos conforta para sabermos que a natureza é parte fundamental nas nossas vidas!

Beijos pra vocês e boa contemplação da vida!



























































































Fotos via: http://www.decoundstyle.de - tumblr



2 comentários:

  1. olah!
    lindas imagens! jardins e flores sao a natureza que podem e devem acompanhar e complementar a boa arquitetura.
    em varios aspectos os jardins sao importantes e indispensaveis nos projetos: sao ecologicamente corretos, produzem areas permeaveis, filtram o ar e refrescam o calor do sol, principalmente aqui na nossa regiao, geram uma beleza indiscutivel, proporcionam um entedimento em relacao a tempo...tempo para plantar, crescer, florescer, tempo para cuidar e tempo para contemplar; proporcionam um contato com as coisas da terra, que nos remete as nossas origens, nos lembrando para sermos mais humanos, mais calmos, mais pacientes, e consequentemente mais piedosos!
    ou seja, a beleza que um jardim produz nao eh soh na estetica, dentro de um projeto arquitetonico, mas principalmente, se nos comprometermos, aprimora a nossa beleza interior!
    bjsss!!! e boa semana pra vcs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Quel, tudo bem com vc? É lamentável, muito lamentável que não sabemos contemplar a vida, enquanto jovens, pois é a idade que mais temos vigor. Quantos jardins passaram despercebidos pelos nossos olhos, quanta flor, borboleta, passarinho...Enfim, graças a Deus estamos aqui nos redimindo com a Mãe Natureza. Hoje, é a procura dela que vem trazendo cada vez mais pessoas das cidades para o campo. A procura por estar mais perto da Natureza e poder sentí-la numa galinha ciscando seu pão de cada dia, um forno que exala o cheiro de biscoitos de nata, um café sendo coado e um vai e vem de uma rede segurada pelas mãos de duas frondosas árvores. E muitas flores, ao longe o burburinho da cachoeira... Lindas imagens Quel, aliás vc poderia fotografar seu jardim e um dia postar aqui né? O que acha da ideia? rs Não gosto nada de postar fotos da minha casa, sobretudo se as imagens podem ser vistas por qualquer pessoa. Mas imagens de um jardim acredito que não comprometa o morador, porque quando gostamos de uma determinada flor, plantamos-a em nosso jardim, para que possa ser apreciada por outras pessoas. Quel, pense no "meu" caso, kkk Grande beijo.

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...