julho 13, 2013

Majestosa Glicínia!

Olá amiga e amigo!

Dedico essa postagem à minha amiga Rosana, que acompanha sempre o blog e que é apaixonada por Glicínias. E não poderia falar dessa planta maravilhosa sem comentar dela, pois toda vez que publico alguma foto de glicínia ela desmancha-se de amores, não é Ro?

E também não posso negar que é uma das minhas plantas favoritas.

E para você que gosta como nós, as imagens abaixo é um bálsamo para os olhos!

Aproveite e bom final de semana para todos!

Beijos.



































































































Quer saber como cultivar a glicínia?
Acesse o link abaixo com dicas para o plantio:



Fotos via: Indulgy







5 comentários:

  1. Lindas imagens!! Adorei a porta combinando com as flores!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Olá Quel, tudo bem? Estou babando há horas rsrs. Babando pelas glicínias e pelas imagens como um todo e feliz por vc ter dedicado esta postagem a mim, que honra! A minha planta demorou para dar os primeiros passinhos, mas de repente deu um salto e subiu pelo pilar, agarrando-se na estrutura que vai ser a cobertura, só que ela dormiu, faz uns 4 ou 5 meses que chegou lá em cima e não cresceu nem um milímetro depois disso. Mas, tudo tem seu tempo certo, mas que eu fico ansiosa, ah e muito rs. Quanta coisa linda aqui, além das flores rs Luminárias, estatuetas, adoro estátuas em jardins, dão um ar sofisticado né? Ah, achei um regador, ou parte de um, lá na quarta foto. Quero tirar uma dúvida, se vc puder, é claro. Plantei nos muros a hera ou unha de gato, não sei bem qual o nome verdadeiro. Enfim, muitas pessoas me disseram, quando eu fiz o plantio, que essa planta costuma abrigar muitas aranhas e como sou eu mesma que faço a poda, nunca encontrei nenhuma aranha, embora tenha encontrado muitas teias. Bem, ultimamente o vizinho pegou uma aranha razoavelmente grande e depois de uns 3 meses, apareceu uma aqui no meu quintal. Será que o aviso que me deram tem fundamento. Se tiver, vou pensar seriamente em tirar a planta, ainda que eu ame o muro verdinho, tenho pavor de aranha. Quel, hoje eu enchi linguiça aqui né? . Faltam 3 minutos para uma hora do domingo. Estou pingando de sono, mas ainda quero te agradecer pelo carinho e, ah, na foto 22 além da glicínia tem uma árvore com uns cachos de flores, semelhantes à glicínia e que, coincidentemente eu tenho, é a Cássia Fístula. Plantei essa árvore nos fundos da casa, bem em frente à porta da cozinha, pra ficar olhando para estes cachos amarelos, enquanto fico na lida rs Quel aquele abraço, obrigada e um domingo mega legal pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó Ro!!
      Que legal que gostou! É a sua cara!
      Menina, não sei se a unha de gato atrai aranha. Tínhamos no muro de casa e não me recordo desse detalhe das aranhas. Se fossem “amigas” aí era outra história..rs
      Faz o seguinte vai numa casa do agricultor e pergunte o que poderia pulverizar para não aparecer aracnídea na planta, dessa maneira você conserva o seu muro verde.
      O que sei é que não pode deixar sem poda, se não ela vira árvore! rs
      Estou imaginando o seu jardim lindo, com a sua glicínia prestes a ficar como essas da postagem.
      Obrigada como sempre por gostar das postagens e pelos seus comentários tão carinhosos.

      Beijão amiga!


      Excluir
  3. Olá tenho uma glicínia tem uns 60cm.Guanhei tem 45 dias.Suas folhas começaram a cair ,Não sei o que fazer. Preciso de uma orientação. Vivo em Fortaleza e é muito quente o ano todo.

    ResponderExcluir
  4. Olá tenho uma glicínia tem uns 60cm.Guanhei tem 45 dias.Suas folhas começaram a cair ,Não sei o que fazer. Preciso de uma orientação. Vivo em Fortaleza e é muito quente o ano todo.

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...