agosto 11, 2013

Feliz Dia Dos Pais!





Um comentário:

  1. Olá Quel, tudo bem? Além do Dia dos Pais, onze de agosto é o Dia do Estudante né? Que delícia ter um pai com a gente né? Ja li muito sobre sua mãe, Quel e sobre seu pai somente histórias quando vcs eram crianças. Seu pai é vivo? Eu perdi meu pai há 32 anos. Dá um vazio, mas sou grata a Deus por ter me dado o pai que pude conviver até meus 18 anos. Ele era filho de espanhóis, nascido e criado no Bom Retiro, em SPaulo, na rua Anhaia rs Ele tinha muitas histórias da sua infância. Moravam num cortiço, entre italianos e espanhóis rs Por isso aprendeu as duas línguas e eu, muitas vezes usava uma palavra di italiano certa que falava espanhol kkk Só muito mais tarde, acho que já estava na quinta série, quando alguém me provou que o vocábulo não era espanhol kk Claro que descobri muitos palavões, mas não com meu pai, com uma irmã dele, a minha querida tia Eulália. Ela falava que italianos têm uma boca muito suja rs Dizia que gritavam com os filhos o dia inteiro. Mas meu avô, nunca falou em tom de ser ouvido pela pessoa que estava no outro cômoda da casa. Ele era severo e, suavemente castigava a "mulecada". Então Bom Retiro, Brás e Bexiga eram os redutos do meu pai. Tenho fotos dele às vezes com um ou mais amigo ou com os irmãos, por esses bairros de SP. Foi o último de 9 irmãos, a se casar. Foi pai depois dos 32 anos, o que pra época já era bastante tarde. Depois de casado, morou em Pirituba, moinho Velho e Casa Verde, todos na Zona Norte de SPaulo. Meu pai faleceu aos 52 anos. Tinha uma úlcera no estômago e, como ele não ficava sem beber, alcoólatra há 30 anos, a úlcera se rompeu e meu pai viveu só 3 dias depois disso. Eu já estou com 50 anos, daqui a dois, estarei com a idade que ele morreu. Se eu chegar lá, é claro rs Quel, fiz uma viagem e tanto, aqui hoje e o pior é o aluguel de vc né? Desculpa, ia apagar tudo isso, mas como não tem outro coments, resolvi deixar. Bjks

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...