agosto 20, 2013

Maravilhosas Casas Eduardianas!

Olá, tudo bem?

Sabe aquele velho charme inglês, das casas que vemos em filmes e ficamos boquiabertos com tanta beleza?
Para a postagem de hoje busquei casas nesse estilo maravilhoso, denominado estilo Eduardiano (o período Eduardiano sucedeu a Era Vitoriana, de 1901 a 1910, quando Edward VII assumiu o trono no Reino Unido).

Características desse estilo arquitetônico:

• Casas espaçosas e arejadas
• Revestimento de madeira preto e branco

• Ricos tijolos vermelhos
• Varandas pintadas com cores brilhantes, diferenciando da imagem industrial da Grã-Bretanha Vitoriana.

• Telhados altos, acentuadamente inclinados, geralmente com quatro águas e beirais largos.
• Cores exteriores mais utilizadas: creme pálido, ocre, vermelho ferrugem.

• Cores nos detalhes: vermelho veneziano, verde pálido, verde musgo, creme.
• Vitrais nas janelas da frente, com formas geométricas e curvilíneas e desenhos de plantas nativas, ás vezes, de aves.

Resumo do estilo arquitetônico Eduardiano:
"Tranquilidade em uma tempestade, economia de manutenção, evidência de proteção, a harmonia com o ambiente, a ausência de passagens escuras.”

Que tal tomarmos um delicioso chá da tarde numa varanda de uma das casas abaixo?
Soa esplêndido, não é?

Beijos e até amanhã.


































































































Fotos via: http://www.housetohome.co.uk



3 comentários:

  1. Lindas imagens! Adoro casa de tijolos à vista, pintaria de branco se tivesse uma assim1
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Imagens que enchem os olhos da gente, né Quel? Tem algumas que até parecem uma maquete, de um deslumbrado arquiteto rs Quel, estas casas são maaaaaaaaaaaravilhosas, eu tomaria até chá de boldo numa destas varandas rs, mas já que precisamos sonhar, que seja então debaixo das glicínias da foto 3 kk Huuuuuuuuuum, que lindo o ladrilho hidráulico no hall de entrada, né? Ah, como uma imagem de uma cama bem vestida desperta uma vontade de deitar um pouquinho e, este colchão parece super confortável? E aquele ambiente que tem uma lareira lindíssima de ferro fundido e granito. Lindo também o antigo relógio, a moldura do espelho na foto seguinte e aquela porta, com moldura em arco, um sonho de linda. Maravilhosa a porta e vitral na foto 15. Na foto seguinte, a 16 tem uma cozinha muito fofa. Clarinha, com prateleiras, ilha. Estou com muita vontade de fazer prateleiras na minha cozinha e só não fiz ainda porque não encontrei espaço kk Preciso fazer uma prateleira pra colocar minhas panelas de ferro, porque estou usando muito elas. Antes ficavam em cima dos armários aéreos, mas como era difícil pra eu pegá-las, comecei a deixar na chapa do fogão a lenha e está aí o problema, sempre que eu vou acender o fogãozinho, tenho que tirar todas de lá. Problemão hein? kk Lindas edificações, tijolo à vista, eu também amo, aliás, nós amamos né Quel? E os jardins? eu amo ver jardim bem cuidado, não gosto de ver as plantas com folhas velhas, já vou logo tirando rs Mas aqui, ainda que os jardins sejam lindos, nada chama mais a atenção do que a beleza destes casarões ( no sentido da magnitude das construções). Quel, mais uma vez vc deu show de bola aqui, hein menina. Bjs e uma quinta-feira magnífica. kk ( De vez em quando, meu cérebro ressuscita uma palavra arcaica. kk).

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...