janeiro 14, 2014

Ervas Aromáticas!

Olá amigos e amigas do blog, bom dia!

Hoje vou dar dicas para você ter ervas frescas na sua casa, mesmo que seja num pequeno apartamento, você pode cultivar na varanda ou mesmo no peitoril da janela da cozinha, é um excelente local para criar um pequeno jardim de ervas aromáticas.

Dicas:

1º - Para semear é muito fácil, espalhe sementes das ervas sobre o solo preparado para o plantio. Plante perto ervas similares, e lembre-se sempre de deixar espaço entre as espécies diferentes.

Na hora do plantio junte um pouco de argila ou areia à terra para que esta não se torne nem muito húmida, nem muito pesada.

Para cultivar ervas aromáticas na varanda, você deve plantar cada tipo de erva aromática em um único vaso, assim elas terão mais espaço para o desenvolvimento.

2º - Regue periodicamente, e nos meses mais quentes do ano redobre o cuidado com a rega, evitando deixar a terra encharcada, elas gostam do solo soltinho. No inverno coloque as ervas dentro de casa perto da janela, se estiverem plantadas em vasos.

3º - Para colher pode ser com a mão ou tesoura, quanto mais você colher, mais elas crescem.

Melhor horário para colher as ervas é no meio da manhã, período que o aroma e sabor são mais elevados, devido à concentração dos óleos.

4º - Opte por ervas que tem costume de usar nas refeições, mas nada impede de plantar diferentes espécies para experimentar novos sabores e variar o cardápio do seu dia a dia.

Beijos e bom plantio!










































































































































Fotos via: Tumblr



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...