janeiro 31, 2015

Jardim Para Contemplar!

Bom dia!

O casal John e Corinne Layton fez do jardim da sua casa, um canto de relaxamento cheio de ideias românticas. Não foi nada fácil, no começo ao adquirirem o terreno, depararam ao cavar a terra, com um solo de argila densa muito pesada. Não havia para onde correr, e elaboraram um plano, construir um belo terraço. Assim, resolveram o impasse, e esconderam toda a área que continha o solo impróprio para as plantas, além de derramarem por cima solo fértil.

Corinne seguiu seus instintos, escolheu espécies que mais lhe agradava além de serem resistentes às doenças, por não utilizarem pesticidas. Com o tempo e a experiência, ela foi percebendo a importância do que precisava para colocar a planta certa no lugar certo, economizando tempo e energia com cuidado.

Um dos canteiros de flores foi feito apenas com cores que atraem abelhas. Ele está localizado em uma pequena lagoa, que é o lar de muitos anfíbios e insetos.

Corinne adora semear e fazer enxertos, ela aprecia cada momento, e todo o processo de crescimento da planta. -"Sinto um grande orgulho quando o primeiro broto se abre" diz.

Um gazebo feito de carvalho é o lugar favorito do casal, uma recreação para as noites de verão. Eles acendem velas e admiram o jardim do ponto mais alto.

Que belo jardim! Tudo feito com métodos orgânicos, um exemplo a ser seguido.
Beijos!













































































































Fotos via: http://www.gardener.ru





2 comentários:

  1. Muito lindo! Pena que aqui seja muito, muito quente e só com muita, muita água pra ter um jardim lindo assim. Mas adoro plantas e tenho várias. bjs

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...