dezembro 16, 2015

Casa Estilo Tudor De Artista!

Olá, como vai?

Vamos conhecer hoje a bela casa em estilo Tudor, da aquarelista francesa Céline Chollet.
A casa é um refúgio bucólico, cercado de romantismo e natureza.

Ela vive com seu marido Olivier, na cidade Auxerre, França, onde a casa foi construída no século 16, denominada Maison à Colombage (Casa de Madeira). Eles a compraram na década de 1990, pois queriam um lugar calmo, mas, acima de tudo, incomum.
E encontram essas características de sobra na casa, com um espaçoso jardim onde o casal pode desfrutar da sua paixão compartilhada para a horticultura. "É muito raro encontrar um jardim adequado no centro da cidade", diz Chollet, que vem de uma família de ilustradores e é conhecida por seus retratos bucólicos dos grandes castelos e residências clássicas, que compõem o patrimônio arquitetônico da França.

Para a casa não ficar tão sombria devido às várias vigas de carvalho no teto e paredes, foram cobertas de tinta em uma combinação de verde pastel, azuis, cinzas e beges, dando origem a uma serena atmosfera jovial. "Eu amo as cores, mas eu não gosto de grandes contrastes", diz Chollet.
No quarto principal, a cama aconchegante é uma herança de família, e o espelho acima dela foi projetado por Chollet usando um quadro antigo.
Algumas partes da casa foram renovadas pelos antigos proprietários e o casal restaurou para o seu esplendor original. Ao longo de 15 anos, eles conseguiram encontrar o mobiliário e detalhes decorativos com história, para decorá-la de acordo. "Nós amamos comprar antiguidades; elas têm um charme que as coisas modernas não têm porque não há história por trás deles.”
Na sala de jantar, um painel de baixo-relevo foi decorado com uma pintura de estilo holandês do século 18, simulando um afresco.

Os Chollets particularmente gostam da torre que fica em um canto da propriedade, oferecendo vistas da cidade e da paisagem circundante. Segundo a lenda, a Torre de Neve, como é agora conhecida, já abrigou uma caverna que foi usada para armazenar gelo para a preservação de alimentos. Não é difícil acreditar que o boato de que Joana d'Arc passou um tempo aqui. "Esta casa é muito especial e um pouco bizarra; você não encontrar algo parecido com muita frequência”, diz Chollet.

A casa tem uma segunda entrada que leva a um hall de passagem para o deslumbrante jardim da casa, pitoresco e romântico. O quintal é repleto de árvores frutíferas, roseiras e trepadeiras de jasmim.

Tudo é muito encantador...Parece conto de fadas!
Aprecie e até amanhã.







































































Veja Aqui o trabalho lindo que ela faz...

Fotos via: http://www.lonny.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...