junho 15, 2016

Tasha Tudor - Simples Viver!

Bom dia!

Hoje trago uma história e exemplo de vida, alguém que buscou os mais simples prazeres e viveu plenamente. Tasha Tudor foi ilustradora e autora de livros infantis norte americanos. Ela faleceu em 2008.




Suas ilustrações encantaram e encantam o mundo, ela ilustrou mais de 90 livros ao longo de sua carreira de 70 anos, o último em 2003. A maioria inspirados no seu jardim e na sua vida campestre, rodeada de antiguidades e trabalhos manuais.




Sua casa em Vermont, apesar de ter 40 anos de idade, era como se tivesse sido construída na década de 1830, seu período de tempo favorito. Seth Tudor, um dos quatro filhos de Tasha, construiu sua casa usando ferramentas manuais quando Tasha mudou-se para Vermont na década de 1970.









Tasha Sempre guardou a lembrança de um grande amor um Capitão do Mar, que com ele teria sido extremamente feliz por volta de 1800-1840 ou 1842.Casou-se, não foi feliz e divorciou-se.




Sustentou seus quatro filhos sozinha, ela foi a luta com suas ilustrações, seu grande amor do passado era a força para não desistir. Alcançou sucesso aos 70 anos de vida!




Seus trabalhos foram recusados várias vezes pelas editoras, antes de publicar seu primeiro livro: "Abóbora Moonshine" em 1938. "Fair Corgiville" era seu livro favorito, sobre seus cães Corgi galês, que ela tinha de estimação, ás vezes, 13 ou 14 de uma só vez.









O jardim de Tasha é um jardim perdido no tempo, reflete sua forma de viver e antigas espécies de flores o habitam, tais como: papoulas, dedaleiras ou peônias, flores típicas de jardins de antigas casas de campo do século XIX. Ao chegar o verão, Tasha deixava sua mesa de trabalho e desenhos para se dedicar exclusivamente ao seu adorável jardim.







Essa dedicação resultou em um trabalho surpreendente, suas camélias produziram flores em grande profusão, fato considerado único tendo em vista os invernos extremamente rigorosos do estado de Vermont. A grande beleza dos jardins de Tasha Tudor, tornaram-se míticos e por todo o mundo foram surgindo seguidores do seu modelo de vida e da sua forma de fazer jardinagem.




Desde pequena estava interessada nas artes domésticas. Ela se destacou na culinária, fazendo conservas, fabricação de queijos, sorvetes e muitas outras habilidades, como costurar suas próprias roupas. Sua mão para cozinhar foi incomparável. Tasha Tudor era famosa por suas festas de chá da tarde.




Sua arte e estilo de vida não nasceram apenas da sua imaginação. Suas histórias e ilustrações encantadoras vêm de um lugar muito mais profundo. Eles foram inspirados por ela ficar sentada ao lado do fogo em uma cadeira de balanço, jardinagem ou uma festa de aniversário para seu amado animal de estimação.





Tasha Tudor é ainda hoje uma das ilustradoras mais populares da América, e os seus livros têm fascinado várias gerações de crianças e adultos.




Sua família continua cuidando da sua casa e jardim, é um lugar construído a partir da terra, e não apenas em cima dela; onde todas as necessidades, desde a comida feita no fogão a lenha, estão reunidos a partir da natureza e até mesmo um vestido de casamento deve ser feito à mão.




Winslow Tudor, seu neto, viveu com a avó desde que nasceu, e é ele que mantém as tradições da vida de Tasha e conhecimento para o Tasha Tudor Museum.




A JOVEM TASHA TUDOR




Cresceu em uma fazenda e esta tinha sido sua vida o tempo todo, mas ela realmente nasceu em uma família de Boston bem sucedida, foi para a escola de arte e desenvolveu um amor por todas as coisas rurais - como comprar roupas antigas em leilões e a sua primeira vaca antes dos 15 anos.




Após se casar com seu primeiro marido, em 1938, eles se mudaram para uma antiga fazenda sem eletricidade e água, onde ela buscou seu estilo de vida primitivo, como cortar sua própria madeira, bombear água e transportá-la em baldes pendurado em seus ombros, pintar com lampião a querosene ou vela, tudo ao mesmo tempo com os pés descalços.







A família de Tasha se orgulha de compartilhar suas histórias de família e ofícios com uma coleção de artigos finos, incluindo gravuras, mobiliário, aventais, colchas, bonecas e muito mais. Todos criados em um lugar de maravilha natural onde os animais gostam das pessoas, e até mesmo bonecos têm uma vida encantada.




Iniciado em 1999, esta empresa multi-geracional é detida e gerida por Seth e Marjorie Tudor, Jennifer Tudor Wyman, e Winslow e Amy Tudor.




Que simplicidade e vontade de viver e experimentar cada prazer de uma vida desprendida de luxo!
Sua biografia já está na minha lista de desejos!
Uma especial inspiração para muitas mulheres que buscam espaço e reconhecimento.
Beijos e obrigada pela visita!



Tasha tocou xilofone, aqui uma foto de herança...
















Esse lindo vídeo demonstra bem a vida de Tasha Tudor...Além do belíssimo fundo musical.




Veja mais em seu site: http://www.tashatudorandfamily.com/






4 comentários:

  1. Olá! acompanho seu blog desde 2011, e desde que o descobri não fico um dia sem passar para dar uma olhadinha,mesmo quando estou fora tento dar um jeito de ver, é quase como um ritual diário, me identifico com suas postagens... mas hoje você se superou, pois para mim essa foi a mais linda postagem, me transportei com a história de Tasha Tudor e me emocionei! linda história de ida e de amor à natureza, de harmonia, isto é a Paz e é para mim ser feliz...Parabéns!!, bj

    ResponderExcluir
  2. Historia linda!! Obrigada por dividir tamanha delicadeza!!

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda!!!!!

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...