julho 20, 2016

Um Celeiro Como Inspiração!

Bom dia!

"O luar nesta casa é incrível", diz Kathleen. "Uma noite estávamos jantando e a lua cheia estava subindo, enquadrada perfeitamente na janela da sala de jantar. À medida que a noite avançava ela veio através da claraboia no celeiro, inundando todo o ambiente”.

Essa casa é pequena com volume grande e como inspiração um celeiro, e foi esse delicioso lugar escolhido por Kathleen e seu marido Peter, para envelhecer confortavelmente, pois é uma casa de baixa manutenção para quem se aproxima da aposentadoria.
O casal tinha uma lista grande de desejos e em uma conversa com arquitetos, aconselharam a eles construírem a partir do zero.
Eles encontraram um pedaço de terra em Freeport (EUA) com um celeiro de madeira. Não havia casa, o desafio era construir e remodelar o que já tinha e manter a concepção de curral original, misturando os novos materiais com os acabamentos existentes. Trabalhando em conjunto (arquiteto, proprietário e mestre de obras) a equipe assumiu a renovação do celeiro inacabado de 640 m².
"Nosso desafio era manter a integridade rústica do celeiro, proporcionando espaços luminosos para viver."

Foi construída uma adição térrea de uma cozinha, sala de estar e sala de jantar, bem como uma entrada que se conecta ao celeiro onde a suíte dos proprietários está situada. Para fundir o velho com o novo, foram utilizados materiais apropriados, como: coberturas metálicas, uma chaminé de tijolos e acabamento em madeira. O interior com generoso pé direito de 3 metros apresenta vigas de madeira semelhantes aos do celeiro.
Do hall de entrada a vista do jardim através das grandes janelas da sala de estar é linda, e continuando para a esquerda o acesso é para o espaço principal, ou para entrar na suíte dos proprietários na base da escada, ou dirigir-se para a área de hóspedes no segundo andar que compõe: suíte completa, escritório e área de estar. Para equilibrar a entrada de luz natural para o grande volume de espaço, foi adicionada uma claraboia.

O projeto permite que o casal viva inteiramente no piso térreo, o seu cão cego e idoso, Baxter, já está fazendo isso.
A decoração foi inspirada no estilo escandinavo, com o uso de branco e materiais rústicos naturais ( madeira, tijolo e pedra) que proporcionam um cenário clean.
Antiguidades do casal foram incorporadas, uma dessas peças é um armário antigo, usado para roupa de cama num local estratégico ao pé da escada.
O tom claro no interior da casa é proposital para que o olhar recaia sobre a bela paisagem lá fora.
O paisagismo criou um retiro tranquilo que complementa a beleza natural da paisagem circundante. "As plantações naturalmente atraem um grande número de animais selvagens típicos do Maine", diz Kathleen.

Um belo projeto voltado para o verde e a calma.
Um lindo dia pra você!









































































Fotos via:  http://mainehomedesign.com




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...