outubro 24, 2016

Roseiral!



    Bom dia!

    Começando a semana com perfume de rosas para alegrar a alma!
    Acompanhe que imagens apaixonantes!
    Beijos e até amanhã.


    Você sabia...

    "Um rosarium é um jardim especializado em exibir exclusivamente espécies e variedades do gênero Rosa. Existem "rosariums de exposição" em numerosos jardins públicos europeus, onde são organizados periodicamente concursos de novas variedades entre os horticultores. Também existem os "rosariums conservatório", geralmente em jardins botânicos, onde são preservados rosas silvestres.

    A rosa é valorizada pela sua beleza e fragrância e sempre teve uma história de simbolismo e significados. Os antigos gregos e romanos, à identificavam com suas deusas do amor, Afrodite e Vênus. Nos tempos romanos, colocavam uma rosa selvagem na porta de uma sala onde se discutia assuntos confidenciais. A frase “sob a rosa” , utilizada para a condição de manter um segredo, deriva desta antiga prática romana.

    Os primeiros cristãos identificavam as cinco pétalas da rosa silvestre com as cinco chagas de Cristo. Apesar desta interpretação, seus lideres ficaram receosos em adota-la como símbolo, devido a sua associação com rituais pagãos e os excessos romanos. A rosa vermelha foi adotada como símbolo cristão do sangue dos mártires. Posteriormente as rosas vieram à ser associadas com a Virgem Maria.

    O cultivo da rosa e suas variedades começou na Europa no século XIX. As rosas tem sido divididos em duas categorias: rosas antigas e rosas modernas.
    Entre as rosas antigas encontram-se as variedades Alba, Damasco, Centifólia, Gallica e Moss, que foram muito populares nos jardins europeus até o século XVIII, quando começou a florescer o comércio com a Ásia, sendo então importadas diversas variedades da China.
    A criação da primeira rosa híbrida ocorreu em 1867 por Jean-Baptiste Guillot, marcando o início da era moderna no mundo das rosas. Guillot produziu a classe de rosas mais populares atualmente nas floriculturas e jardins, ao cruzar rosas de floração perpétuas procedentes da China com variedades européias mais vigorosas."

    Fonte: wikipedia.org








































































































































Fotos via: http://www.davidaustinroses.co.uk




Um comentário:

  1. Ah , que bom que vcs. sempre estao ai, para nos proporcionar essas imagens tao lindas que enchem nossos coraçoes de paz.
    beijos,
    Silvana

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...