janeiro 10, 2017

Moinho Em Ruínas Transformado Em Casa!

Olá, bom dia!

Esse projeto foi feito em 2015, em Mavaleix - França e foi a construção de um sonho. O proprietário sempre teve uma queda por ruínas, por oferecer a possibilidade de ser reconstruída e tornar o lugar único.
O que torna este projeto singular é o moinho, pois foi construído nesse local porque precisavam do rio pra mover a roda, pedras para construção de barragens, o vale para represar a água e a floresta para fornecer madeira serrada.
A construção permitiu um olhar no passado e no futuro, com o uso de pedra, madeira, concreto, vidro, pedra natural, que possibilitaram uma integração total do projeto com a natureza.

A sensação de estar na casa é como um milagre, diz ele.
"Por exemplo, a primeira manhã, enquanto desfrutava de uma xícara de café no pátio, vi um pequeno cervo que andava através das pastagens no vale. Durante o dia e a noite, a água murmúria. As grandes janelas dão a sensação de estar ali, não há diferença entre o exterior e o interior, e como centenas de anos se passaram. Quando o tempo esquenta, você pode nadar no canal de mais de vinte metros de comprimento (também quando não muito quente, por sinal!). As plantas brotam da terra. Você pode cozinhar e comer como se estivesse vivendo a vida de Riley* e dormir como um bebê. E porque a água está sempre fluindo, sem mosquitos!"

Que lugar incrível! Com toda certeza muito feliz!
Beijos e até logo!


*O Riley é um ratinho, o personagem principal do livro de Collin Thompson chamado “A vida curta e incrivelmente feliz de Riley”.










































































Fotos via: http://www.archdaily.mx




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...