janeiro 03, 2017

Refúgio De Férias Em Trancoso!


Bom dia!

Com esse calor que está fazendo, ter um refúgio perto do mar com todo o conforto é delicioso!
Trancoso, na Bahia foi o local que o casal Anderson Cooper e Benjamin Maisani escolheu para construir a casa de férias.

Cooper visitou com os amigos pela primeira vez a aldeia idílica em 2013 em um feriado. "Dentro de um dia eu estava fantasiando sobre a compra de uma casa lá", lembra o jornalista bem-viajado. Os amigos acharam loucura. Mesmo assim, ele ficou enfeitiçado com o local. Cooper já viajou mais de 70 países e nunca viu nada parecido com Trancoso.

Todo mundo quer uma casa com pé na areia, ele queria no Quadrado (a ampla praça no centro do vilarejo, emoldurada por casinhas coloridas e pela igrejinha branca ao fundo, continua a ser o coração do local e onde tudo acontece. Nas casinhas simples e coloridas do Quadrado, hoje há bares, restaurantes, pousadas cheias de estilo, lojinhas de artesanato e butiques de grifes famosas.)

Com orientação de um amigo que já morava no local, Cooper garantiu um dos raros lotes vagos do Quadrado - uma longa faixa de terra salpicada com uma variedade exuberante de manga, cacau, jaca, banana e açaí.

Seguindo o estilo de construção da região, a casa de férias foi erguida com grande parte de materiais recuperados de fazendas abandonadas na Bahia. A decoração, uma mistura de peças antigas, artesanais e principalmente o mobiliário da região que ele aprecia muito.

"Eu não queria que o lugar parecesse mais luxuoso do que os outros prédios da cidade", diz Cooper sobre seu retiro sublime.

Quando está longe, no seu trabalho em Nova Iorque, Cooper fica feliz de saber que seu maravilhoso refúgio existe.

Imagino! Veja que bacana...
Até logo.








































































Fotos via: http://www.architecturaldigest.com/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...