abril 03, 2018

Empreendedoras De Mãos Cheias!

Olá para você que está aqui!

Hoje vou dar exemplos de mulheres empreendedoras e suas atividades, que poderão de certa forma incentivar você a investir no que mais gosta e transformar isso em um trabalho prazeroso e próspero.

Vamos lá!

A primeira empreendedora é Sam Wilson, empresária britânica e artista têxtil.

Sam reúne inspirações no campo circundante da sua fazenda centenária nos Cotswolds (Inglaterra) para as suas encantadoras impressões que adornam uma grande gama de produtos, como almofadas, porcelanas e papelaria. Lebres de grandes orelhas em um campo de flores, uma coruja de olhos arregalados espreita através da folhagem...São esses desenhos repetidos em belas impressões, que fazem sucesso e mantém Sam incrivelmente ocupada. "Sinto que estamos vivendo o sonho", diz Sam. "Nós nunca teríamos imaginado que isso evolui tão rapidamente".





















A segunda empreendedora - Cheryl Wilbraham, também é uma artista inglesa. 

Cheryl fica diante de um papel em branco, pega um pincel e deixa a imaginação fluir. O jardim é um mundo a explorar e dentro do estúdio arejado, flores coloridas escondidas em frascos e garrafas cercam uma tábua de desenho inclinada. Tudo serve como inspiração para o dia. "Às vezes não tenho ideia de onde eu vou com um assunto - eu gosto disso", diz ela. "Desenho me dá tempo para pensar, tempo para observar e conhecê-lo". 

Sua habilidade com a aquarela surgiu precocemente, quando visitava os parentes e lhe foi entregue lápis e papel. Aos 15 anos, conheceu outras técnicas e vislumbrou a arte como carreira. Com a bênção e o encorajamento de seus pais, Cheryl perseguiu sua paixão na faculdade, e após a formatura, trabalhou como ilustradora independente, exigindo o maior grau de atenção aos detalhes. 

Depois de constituir sua família, voltou a pintar em tempo integral em 2006, e cada vez mais atraída por assuntos botânicos. Seus traços graciosos e representações detalhadas demonstram um talento extraordinário. Ela encontrou alegria ao estudar a beleza na natureza e se delicia em compartilhar suas descobertas. 

Além de criar sua própria arte, Cheryl ensina aulas e realiza workshops em ilustração botânica e pintura aquarela. Ela consegue uma grande satisfação ao ajudar seus alunos a desenvolver seus talentos, talvez tanto quanto ela encontra em seus próprios esforços expressivos. "Amo tudo isso que eu faço!", diz ela. "Sinto-me muito privilegiada para poder trabalhar como artista".




















A terceira e última empreendedora é a italiana Elisabetta Sforza, bordadeira de mão cheia!

Não há quem não se encante com o belíssimo trabalho dessa artista das agulhas, Elisabetta tem uma habilidade extraordinária para bordar a mão.

Seus passeios de infância pelos antigos caminhos de Assis levaram a uma expressão criativa. E as mulheres que bordavam ao ar livre, lembra ela, embelezando lençóis com figuras mitológicas cativou a garota de sete anos.

Pouco tempo depois, ela frequentou um curso de trabalho manual, com um professor cujo espírito alegre e maneiras gentis se tornaram inextricavelmente ligados ao ofício na mente da jovem. Por décadas foi o passatempo estimado de Elisabetta, mas tornou-se uma busca séria quando ela teve filhos. Hoje, seu diário on-line que escreve em casa, oferece uma oportunidade para compartilhar sua paixão pelo bordado à mão com o público global. 

Reproduções botânicas chamam a atenção para o seu realismo. Elisabetta baseia-se em fotos para seguir com cores e sombras fiéis. 















Fotos via: https://www.victoriamag.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...