Páginas

abril 11, 2012

Jardins Residenciais!

Olá queridos e queridas do blog.
Quando a gente gosta de jardim, a gente fica imaginando vários cantinhos para irmos decorando. Já vem na mente as plantas que queremos colocar, imaginamos as flores, as forrageiras, os arbustos, etc.
Só que um belo jardim não é fruto do acaso. Há a necessidade de planejarmos minuciosamente todos os detalhes para que o jardim se integre entre si e com o meio circundante.
Com uma infinidade de espécies ornamentais disponíveis, é possível construir uma linda paisagem, colocando a planta certa no lugar certo, trabalhando todo o jardim de forma harmônica, pois cada unidade, seja uma planta, uma estatueta ou um mobiliário, influi no aspecto geral, podendo enriquecê-lo ou pôr a perder todo o trabalho.
Organizar o espaço do jardim, supõe portanto o conhecimento de seus elementos, pois as plantas escolhidas alteram seus aspectos em função da estação, e da produção de flores e frutos, e por serem seres vivos, as plantas tem um desenvolvimento e alteram de porte, transformando todo o jardim.
Com isso a necessidade de planejarmos em conjunto com a arquitetura.
O ideal é elaborar o projeto paisagístico juntamente com o projeto arquitetônico para que o resultado final seja mais satisfatório, mas como nem sempre isso é possível, podemos levar em consideração que, na prática, com critérios, criatividade e bom gosto, os resultados são excelentes.
Esses jardins das imagens são lindos.
Beijos pra vocês e um ótimo dia.

































































































































































































Fotos via: Lonnely - Home & Home