Páginas

dezembro 07, 2018

Jardim De Paisagista!

Bom dia!

Num vale íngreme de uma comunidade rural inglesa - Somerset, onde o tempo anda bem lento como as águas do córrego sinuoso, que ali se encontra e desagua no rio Alham.
Nesse lugar esplendoroso Libby Russel (arquiteta paisagista) descobriu Batcombe House, uma casa paroquial do século XVII e caiu de amores!

Desde tempos medievais as ovelhas pastam nos vales e a região é conhecida por sua produção de lã.
"O vale tem uma espécie de atemporalidade e um forte senso de beleza natural", diz ela. “Eu queria fazer um jardim que se relacionasse com a sua paisagem”.
Libby vem trabalhando em seu próprio jardim desde 2003, como se fosse para um cliente, com tudo planejado no papel antes de iniciar em etapas toda essa empreitada.
Não foi nada fácil, foram complicados cálculos de nível e meses de movimentação de terra, mas seu jardim está muito à vontade em seu ambiente.

Ela dividiu o jardim em duas metades contrastantes, de um lado, grandes terraços com grandes fronteiras herbáceas, uma horta ornamental, piscina, quadra de tênis, pomar e um prado de flores silvestres. O outro lado é mais calmo, com sensação definida de espaço aberto.
O segredo do sucesso de Libby com seu jardim é um pouco de imperfeição. 'Olhe para a tapeçaria das sebes e as colinas irregulares que nos rodeiam. Eu não gosto de perfeito: Gosto de um pouco de loucura, quero um jardim que tenha um coração '.

Sem palavras com tanta beleza! Bom fim de semana!










































































Fotos via: http://mazzullorusselllandscapedesign.com - https://www.houseandgarden.co.uk