Páginas

dezembro 31, 2018

Mais Ervas, Flores e Plantas!

Bom dia!

Hoje o último bom dia do ano! Que ele seja espetacular e feche o ciclo de um tempo e comece outro melhor!
Sempre fazemos promessas para o próximo e queremos algo que ainda não temos, mas por vezes, basta o que não enxergamos ao lado!
Estou deixando a vida me levar, não faço mais promessas que posso não cumprir, ficar desejando coisas para isso ou aquilo.

Para o momento e futuro, o desejo real? Apenas mais ervas, plantas e flores! Como o Menino do Dedo Verde*. (Sempre aponto esse livro de Maurice Druon, pois é puro ensinamento para vários momentos da vida).
Ervas para colher no jardim e cozinhar com menos sal e mais tempero. Plantas para refrescar a casa, encher de vida o quintal e de quebra convidar os passarinhos. Flores para perfumar, trabalhar os sentidos e tornar tudo mais leve e feliz!

Espero que você tenha um ano maravilhoso e também a oportunidade de plantar algumas ervas, plantas e flores em seu jardim, para permitir que elas trabalhem sua mágica sutil.
Um beijo, obrigada por me acompanhar por todos esses anos e um Feliz e Abençoado Ano Novo!
Até breve!



*“Um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo. Era uma vez Tistu...Um menino diferente de todo mundo. Com uma vidinha inteiramente sua, o pequeno de olhos azuis e cabelos loiros, deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria. As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ele e o velho jardineiro, Bigode, para quem seu polegar era invisível e seu talento, oculto, um dom do céu. Até o final surpreendente e singelo.”





Acompanhe ouvindo...

"A letra é sobre um homem tentando alcançar seu verdadeiro amor. 
Nos tempos medievais, as ervas mencionadas na música representavam
virtudes importantes: 
Salsa era conforto, sálvia - força, alecrim - amor e tomilho - coragem."









"—Descobri uma coisa extraordinária — disse Tistu em voz baixa.
— As flores não deixam o mal ir adiante."
















"Tistu, ao realizar o trabalho que Bigode lhe confiara, teve uma agradável surpresa: esse trabalho não lhe dava sono. Ao contrário, dava-lhe um grande prazer. Ele achava que a terra tinha um cheiro gostoso. Um vaso vazio, uma pá de terra, um buraco com o dedo, e o serviço estava pronto."








"Tistu pôs o chapéu de palha para ir à aula de jardim. O Senhor Papai havia julgado melhor começar por aí. Uma lição de jardim, é uma lição de terra, essa terra que caminhamos, que produz os legumes que comemos e o capim com que os animais se alimentam.”








"Chora, Tistu, chora. É preciso. As pessoas grandes não querem chorar, e fazem mal, porque as lágrimas gelam dentro delas, e o coração fica duro.”




























"E se a gente fizesse nascer flores para eles? A ordem ficaria menos feia e os prisioneiros talvez se tornassem mais comportados. Bem que eu podia usar meu polegar verde!" 



















"— Pois eu tenho um jardim — disse Tistu, para dizer qualquer coisa.
— Você tem muita sorte. Se eu tivesse um jardim, talvez sentisse vontade de sarar para passear entre as flores. "

O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon



Fotos via: http://gardenofsimple.tumblr.com



dezembro 21, 2018

De Ruínas Para Casa de Sonho!

Bom dia!

Há quatro anos essa casa era só ruínas na bela ilha grega de Ítaca. Abandonada, só havia pássaros aninhados nos beirais quando os fotógrafos sul-africanos Gerda Genis e Robbert Koene descobriram.
Foi assim que o casal vislumbrou o grande potencial da casa, como uma futura casa de férias.

A ideia era oferecer a todos aqueles que gostam de passar suas férias no campo, com vista para a pacífica paisagem grega, com as águas azuis do oceano a poucos minutos de distância.
Com sucesso este belo edifício de pedra foi transformado na luxuosa e discreta Villa Kalos, com paz e tranquilidade que deixou o casal encantado desde o começo.

Bom fim de semana!

























































Fotos via: https://estliving.com



dezembro 20, 2018

Natal Mágico na Casa de Campo!

Bom dia!

A designer de interior Anna Truelsen mudou-se para essa casa dos anos 30 pouco antes do natal, há nove anos, com o marido Michael e seus quatro filhos. A casa de campo fica a cerca de cinco quilômetros ao sul de Kungsbacka, no interior da Alemanha Ocidental. Ela está localizada na borda da floresta, tem veados pastando e corujas como companhia.
A moradia branca e calma recebe uma decoração mágica de Natal! Aromas e luzes se espalham pelos ambientes tranquilos em harmonia.
Logo na entrada com toque rústico a sensação é de acolhimento.

"A princípio, eu comecei a decoração de Natal imediatamente quando nos mudamos. Pequenas peras foram colocadas em vidros e velas acesas aqui e acolá. Foi uma grande conquista chegar aqui, nós ansiamos por uma casa de campo por muitos anos”, diz Anna.

A casa precisava de uma renovação para devolver todo o seu brilho. Grandes janelas antigas foram instaladas que a fez ganhar vida.
De acordo com Anna as decorações de Natal foram mudando ao longo dos anos.
Veja que linda e mágica a que fez esse ano!

Até logo!























 



















































Fotos via: https://skonahem.com