Para a estilista de imóveis Nonnie Aldridge, o toque pessoal é o que transforma uma casa em um verdadeiro lar. “Dar vida a uma casa é uma alegria”, afirma Nonnie, que vive na charmosa vila montanhosa de Leura, a 100 quilômetros a oeste de Sydney, Austrália. Diferente da estética padronizada que muitas vezes caracteriza o design imobiliário, Nonnie cria ambientes acolhedores que parecem realmente habitados e amados. “Sempre estou à procura de peças vintage ou artesanais perfeitas para incorporar nas minhas casas, buscando uma aparência cuidadosamente selecionada e colecionada, em vez de algo padronizado”, diz ela.
O estilo único de Nonnie se reflete em sua própria casa, uma bela construção renovada e ampliada, que data de 1901. Por toda a casa, objetos queridos e móveis envelhecidos trazem à memória pessoas e lugares importantes para Nonnie e seu marido Paul, um fotógrafo imobiliário que também ajuda Nonnie em seu negócio, a Open House Property Styling.
Cada peça conta uma história, e o casal aprecia conviver com objetos de segunda mão. “Posso ser uma colecionadora e caçadora de tesouros, mas sou sortuda por ter um marido que ama nossa casa e nosso ‘lixo’ tanto quanto eu”, comenta Nonnie.
O casal, que se complementa perfeitamente, mora aqui desde 2015. Nesse período, eles dobraram o tamanho da casa original e organizaram o paisagismo ao redor. O trabalho de construção foi majoritariamente realizado pelo amigo carpinteiro Handy Paul, com ajuda adicional de pedreiros para os muros de contenção do jardim.
A parte frontal da casa mantém o layout original, com forro de madeira e pisos antigos, enquanto a ampla extensão traseira desce para uma cozinha, sala de jantar e sala de estar banhadas pela luz do sol, criando uma sensação de espaço e leveza. Rodeada por imponentes pinheiros, a casa fica totalmente escondida dos vizinhos, com vistas verdes exuberantes visíveis através de cada janela recuperada e porta de vidro.
“Não tenho cortinas, mas tudo parece muito privado”, diz Nonnie. “Não há nada melhor do que acordar e olhar para as árvores. É a maneira perfeita de começar o dia.”
Até a próxima, bom feriado!
Via: https://www.homestolove.com.au